PCC ou coincidência? A verdade é que a bandidagem está se armando.

1
2110

GTOP 47

Na semana passada fizemos uma reportagem sobre a possível instalação do crime organizado em nossa capital que, inclusive, foi tema de um editorial do DFTV. Estamos presenciando muitas coincidências ou será que realmente os bandidos já estão se organizando?

Hoje (10), a Polícia Militar, depois de uma denúncia de um pescador, recolheu mil balas de fuzil e pistola que podem pertencer às Forças Armadas. Isso foi no Lago Sul às margens do Lago Paranoá, quando o pescador viu uma caixa boiando sob ponte a Ribeirão do Gama. A munição encontrada é um verdadeiro arsenal usado para guerra e para fuzil capaz de abater até mesmo um avião.

À noite, na Quadra 402 do Recanto das Emas, uma guarnição do Grupo Tático Operacional da PM (GTOP 47), ao atender uma ocorrência de homicídio onde um elemento foi alvejado, desconfiou da atitude da esposa da vítima que não queria permitir que os policiais averiguassem a residência na busca dos elementos homicidas.

Ao adentrarem, encontraram um veículo totalmente crivado de balas e no interior da casa vários armamentos pesados, entre eles 3 pistolas Glock e 1 metralhadora, além de farta munição e dinheiro.

Segundo apurado no local, a vítima já havia sofrido outras tentativas, o que pode levar a crer que seja um acerto de contas. No entanto, o que tem impressionado ultimamente são as apreensões de armamentos e munições pesadas e em grande quantidade e um enorme crescimento de explosões de caixas eletrônicos em todo Distrito Federal. É muita ostentação.

Mas como disse o governo, a “Segurança Pública vai muito bem obrigado”. Será?

Da Redação,

Por Poliglota…

1 COMENTÁRIO