ELEIÇÕES DA CABE PMDF

1
1729

Prezados leitores e colegas,

Nosso espaço, por ser democrático e voltado para a informação da família Policial Militar, nos dias 05 e 13 de outubro disponibilizou o blog para que as Chapas concorrentes às eleições da CABE-PMDF ficassem à disposição para apresentarem seus nomes e propostas relativas ao quadriênio 2016-2019.

No entanto, e apesar de nosso humilde acesso de quase 5 milhões de internautas, nenhuma chapa se prontificou a apresentar tais propostas e nomes, com exceção da Chapa COALIZÃO presidida pelo TCEL GIULIANO e tendo como vice presidente o SGT GODÓI, que deu ao blog o privilégio e confiança de conhecer os nomes e propostas antes de todos os senhores, como também a divulgação tão logo fosse inscrita a Chapa.

Não vamos aqui julgar a confiabilidade de nosso espaço, mas simplesmente agradecer à Chapa que nos enviou os dados e utilizou-o sabiamente. Conheço o TCEL GIULIANO desde quando ainda era soldado da Polícia Militar, filho de um PRAÇA e que galgou a carreira do oficialato com muita dificuldade. Teve como um dos maiores reconhecimentos por parte das Praças dentro da PM o fato de ter defendido um PRAÇA na unidade que comandava (11º BPM-Samambaia), SGT GILSON MARANHÃO, quando questionamentos duros foram feitos diretamente ao então Secretário de Segurança Pública, Dr Sandro Avelar, em relação a situação porque se passava a Polícia Militar. Teve, em função disso, sua carreira prejudicada, foi perseguido, enxotado e discriminado na própria corporação pelo comandante à época, CEL ANDERSON MOURA, e por não aguentar mais tantos prejuízos pediu a reserva remunerada ano passado por não ceder às pressões do governo PT, liderado por alguns oficiais não bem quistos na corporação.

Seu vice-presidente, Sargento Godói, dispensa comentários por ter sido sempre um policial de ponta, o único das turmas de 70 mil que é sargento de polícia militar, promovido por ato de bravura. Cidadão humilde, simples e dedicado à causa da segurança pública, tendo sido agraciado recentemente pela população de São Sebastião e por um Senador da República pelos bons serviços prestados à sociedade, num ato solene acontecido naquela cidade. Além disso, os nomes que constituem a Chapa parece terem sidos escolhidos cuidadosamente, pois são policiais de grande influência em seus batalhões e operacionais, conhecedores do dia-a-dia do que passa o policial.

Por essa razão e pela confiabilidade da Chapa em nos disponibilizar seus projetos, o Blog do Poliglota, depois de uma longa reunião com sua equipe, declara publicamente apoio à CHAPA 01 – COALIZÃO, pelos nomes e propostas encaminhadas e, principalmente, pelo reconhecimento do valor de nosso espaço. Somos hoje um grande meio de comunicação que nos orgulhamos pelo trabalho sério e dedicado que nos empenhamos em realizar em prol da família Policial Militar.

Independentemente disso, o Blog continua aberto a todas as outras Chapas que desejarem apresentar suas propostas. Evidente que declarando apoio à CHAPA COALIZÃO, teremos o máximo de cuidado em fiscalizar as ações que deverão acontecer doravante até as eleições, para que de alguma forma auxilie no processo de escolha de cada associado da CABE-PMDF. Como o editor desse blog também foi candidato a Deputado Distrital e alcançou a casa dos quase 6 mil votos, diga-se de passagem sem nenhuma ajuda financeira, peço agora que aqueles que nos confiaram apoio também direcione seus votos à CHAPA COALIZÃO-01.

Vamos torcer para que o processo eleitoral seja realizado dentro da lisura, transparência, respeito e democracia que que o Estado Democrático de Direito exige e que tenhamos verdadeiros representantes nos próximos 4 anos capazes de administrar à altura nosso maior bem que é o patrimônio e as 20 mil pessoas que permitem a existência da CABE-PMDF.

Da redação, por Poliglota…

1 COMENTÁRIO