Simplesmente Brasília…

0
319

A capital da República deu a maior demonstração até hoje de manifestação anticorrupção já realizada na história da cidade.

Segundo os organizadores do evento, marcados pela presença dos movimentos “Vem Pra Rua”, “Brasil Livre”, “Brasil Futuro”, “Ocupa Brasília” e “Limpa Brasil”, mais de 180 mil pessoas participaram. A Polícia Militar estimou o público em cerca de 100 mil pessoas.

A Polícia Militar iniciou os preparativos para a segurança dos presentes desde a descida do metrô (Rodoviária) com revistas pessoais em bolsas e sacolas e se desenvolveu durante o trecho do trajeto da marcha para verificar se os manifestantes não portavam itens proibidos tais como vidro cortantes, fogos de artifício, hastes para bandeiras e máscaras.

O forte das manifestações foram as críticas à presidente Dilma, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aos condenados no mensalão e no escândalo de desvios na Petrobras, aos presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). E claro, os manifestantes não deixaram de fazer referências de apoio ao juiz Sério Moro, que está à frente da operação Lava Jato.

Um fato interessante aconteceu durante as manifestações: A cada aparição de grupo de policiais militares que faziam a segurança dos manifestantes os aplausos eram insistentes, numa clara demonstração de que a Polícia estava ali para somar, cuidar e eram bem vindos. Não houve incidentes grave durante toda a manifestação.

Por Poliglota…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA