Mutirão de Policiais e Bombeiros Militares no Congresso Nacional sensibiliza lideranças contra aprovação do PL 3123/2015

0
1468

Um mutirão realizado hoje (15) nos gabinetes das diversas lideranças partidárias por policiais e bombeiros militares movimentou os corredores do Congresso Nacional.

Dispostos a convencer as lideranças partidárias a aprovarem os “Despachos” (emendas, propostas) que serão apresentadas no dia 21/03 na votação do Projeto de Lei 3123/2015, lideranças e militares voluntários percorreram todos os gabinetes em busca de apoio na tentativa suprimirem os artigos do referido Projeto que trazem prejuízos aos militares.

Os policiais e bombeiros se reuniram no Plenário 16 do Anexo 3 para um “Briefing” e partiram em direção aos gabinetes de Líderes. O objetivo da reunião foi traçar uma linguagem clara e objetiva onde as lideranças pudessem compreender melhor a nossa legislação e, consequentemente, se sensibilizarem com os pedidos.

Participaram da reunião os deputados federais Alberto Fraga (Presidente do DEM-DF) e Capitão Augusto (PR-PMSP), Ten Poliglota (Vice-presidente do DEM-DF), Ten Willian (PMGO), os coronéis Muller e Marlon Jorge (FENEME), a Assessoria Parlamentar da PMDF representada pelo Cel Gouveia e a Major Graziela, além de diversas lideranças da PMDF como o ST Hermeto, Sgt Jabá, CB Eliomar, Sgt Wisiller, Sgt Galvão, Sgt Alves, CB Arantes e CB Araújo e outros, mais representantes da ANASPRA (Associação Nacional de Praças) e o Conselho de Comandantes Gerais. Ausência sentida foi a não participação de nenhuma associação de policiais e bombeiros militares do Distrito Federal.

Em todos os gabinetes percorridos a receptividade era muito boa, porém, o alerta maior era sobre a necessidade da mobilização forte no dia da votação. Todos os líderes foram unânimes em afirmar que somente com a pressão os objetivos poderiam ser alcançados. O deputado Fraga também fez um vídeo sobre uma conversa antes com o relator, deputado Ricardo Barros (veja abaixo).

Portanto, fica aqui o pedido aos comandantes gerais da PMDF e CBMDF, Coronéis Nunes e Hamilton, respectivamente, para que a viabilidade de locomoção dos policiais e bombeiros seja plena, unindo as classes em busca do objetivo coletivo.

Parabéns a todos que compareceram no evento dedicando algumas horas de seu precioso tempo. Mais uma vez provamos que juntos somos fortes e unidos, imbatíveis!

Por Poliglota…