Mais um herói do povo brasileiro deve virar vilão do PT. André Vargas promete delatar tudo e todos

0
1626
Ex-deputado federal pelo PT, André Vargas, de punho erguido, um dos símbolos dos condenados pelo mensalão e petrolão, fazendo chacota com o então presidente do STF, Joaquim Barbosa. Foto Orlando Brito

Por Fábio Campana – A força-tarefa da Operação Lava­ Jato está interessada nas informações que o ex-deputado André Vargas, que pertenceu ao PT, tem afirmado dispor sobre o financiamento de campanhas majoritárias do partido.

O político, que é de Londrina (PR) e foi próximo de Alberto Youssef, doleiro e um dos principais delatores da Lava­ Jato, teve cargos de destaque na hierarquia petista: foi secretário nacional de Comunicação da sigla e vice­presidente da Câmara dos Deputados.

Sua ligação com os escândalos apurados pela Operação veio à tona em abril de 2014, antes da reeleição da presidente Dilma Rousseff, e o levaram em poucas semanas a sair do partido. No fim de dezembro, foi cassado. As informações são de André Guilherme Vieira no Valor Econômico.

No início de março, Vargas afirmou a seus defensores que está disposto a fazer delação premiada. Procurada, a defesa do ex­parlamentar informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

O ex-deputado foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro a 14 anos e 4 meses de prisão em agosto do ano passado por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, praticados com recursos que teriam origem na Petrobras. O ex-­petista quer sair do regime prisional fechado.

Fonte: Blog do Callado