Ponte Alta Norte: Assaltos, arrombamentos e falta de iluminação. A vida por um tris!

0
1347
Rua das Corujas: 200 metros de terror até chegar em casa por falta de iluminação

Moradores dos Condomínios Tom Jobim, Caliandra e Corujas, localizado no Núcleo Rural Ponte Alta Norte, no Gama, estão vivendo momentos de terror com assaltos e arrombamentos de residências pela falta de iluminação na avenida principal que dá acesso a esses condomínios.

A cerca de uns cinco anos quando esses condomínios foram estabelecidos, a CEB (Companhia de Eletricidade de Brasília) iluminou parte da avenida, no entanto cerca de 200 metros de acesso aos condomínios ficaram sem iluminação. Uma irresponsabilidade que pode custar a vida de moradores da área.

CEB deixou o serviço pelas metades
CEB deixou o serviço pelas metades

Em tempo de insegurança pública, o local transformou-se num prato cheio para os bandidos, com vários moradores correndo o risco de serem vítimas de assaltos, estupros e tendo suas residências invadidas na ausência quando têm que ir trabalhar.

Em conversa com o síndico de um dos Condomínios, senhor Márcio Filho, o mesmo relatou ao blog que moradores já estiveram no Posto do Na Hora para colher informações de como proceder para solicitar a complementação da iluminação pública, obrigação da CEB. Porém foram desestimulados pela atendente que afirmou “podem até fazer o requerimento, mas dificilmente será atendido por se tratar de local irregular”.

Em 2014, período eleitoral, o então candidato Rodrigo Rolemberg esteve em campanha no local e se comprometeu a não só regularizar os condomínios da Ponte Alta como também providenciar a iluminação do local. Mais uma promessa não cumprida.

Fui assaltada duas vezes, pois quando chego da faculdade já são mais de 23 horas, disse uma moradora. Saí para um aniversário num sábado na casa de parentes em plena luz do dia e quando cheguei encontrei minha casa revirada e com vários produtos eletrônicos furtados, como TV, Notebook e aparelho de som, afirmou outro morador.

Os moradores estão organizando um abaixo assinado que deverá ser protocolado na Administração do Gama e na própria CEB para que providências sejam tomadas de imediato. Segundo o síndico, os assaltos são constantes, mesmo com a assistência da Polícia Militar, devido ao tamanho da área da Ponte Alta.

O blog acompanhará de perto essa situação.

Da Redação,

Por Poliglota…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA