Câmara comemora 50 anos da banda de música da PMDF

0
1613
Homenagem foi proposta por Robério Negreiros

A Câmara Legislativa do Distrito Federal promoveu sessão solene na manhã desta terça (14) em comemoração aos 50 anos da banda de música da Polícia Militar do Distrito Federal. O evento foi iniciativa do deputado distrital, Robério Negreiros (PSDB) e contou com a presença de militares de diferentes forças, alunos do projeto música inclusiva da Ceilândia e civis.

O presidente da comissão de segurança da Casa, Robério Negreiros lembrou “É raro encontrar quem não se empolga com música, independente do gênero, complexidade, arranjo e harmonia. As canções têm o poder de provocar sentimento significativos em todos nós. E os músicos são porta-vozes capazes de fazer a diferença em nossas vidas”.

“Quando o assunto é a banda da PM não é diferente, além de carregar a importante responsabilidade de transmitir segurança e arriscar suas vidas os policiais que demonstram talento musical, merecem nossas congratulações. Com isso, gostaria de incluir a banda na lista de patrimônio imaterial do DF” disse Robério.

O capitão Hidemburgo dos Santos Bezerra, atual regente geral da banda de música, elogiou a homenagem. “É um momento sublime que nossa banda está vivendo. Me sinto orgulhoso e honrado por pertencer a PMDF e em especial por integrar este grupo de talentos musicais” frisou o capitão.

“Nós temos a responsabilidade de trazer a alma não apenas a tropa, mas como a todos os cantos do DF. Vamos dos lugares mais carentes aos palácios. Com tamanha representatividade, criamos o Projeto da Escola Social em Ceilândia e temos hoje 120 alunos que são sensibilizados com a música” contou Hidemburgo dos Santos.

Luana Pontes – Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF

veja mais fotos