Assistência técnica em notebooks: Honestidade não tem preço

4
3353
Loja do Rafael na feira Permanente do Gama

rafael (1)Sábado passado me dirigi a uma loja de assistência técnica em notebook localizada na feira permanente do Gama, cidade satélite do Distrito Federal, para formatar meu aparelho. Encontrei uma lojinha escondidinha entre as inúmeras barracas existentes na feira de nome “TECH TUDO – Informática e Automação Comercial”, cujo proprietário, Rafael, me atendeu com muita atenção e cortesia.

Bom que saibam que antes de levar minha máquina a essa loja, já havia efetuado vários orçamentos. Na maioria dos casos, os “técnicos” me informavam que a Placa mãe e o HD estavam condenados e que o Cooller também não servia mais para uso. Essas peças, se eu tivesse trocado conforme diagnósticos desses “técnicos”, ficariam em média de 850,00 a 1.100 reais fora a formatação, ou seja, quase o preço de um notebook novo.

Rafael, com seu jeito simples de atender os clientes, examinou o aparelho e foi direto no ponto: “Senhor, seu notebook está com o HD corrompido e sem concerto. Posso trocá-lo por um novo, formato e instalo todos os programas necessários em 1 hora”, disse. Ainda questionei as outras peças que me foram diagnosticadas como perdidas, mas ele foi enfático em afirmar que o problema se resumia a isso, tão somente.

Fiquei aguardando por uma hora enquanto caminhava na feira, conforme previsão dele, e antes mesmo desse tempo fui acionado no celular me comunicando que o aparelho já estava pronto. Checamos seu funcionamento, testamos todos os programas e saí da loja com um sorriso largo de quem acredita de que ainda existem pessoas honestas que se preocupam com o bolso alheio. O preço? Claro, modestos 259,00 reais, ¼ do que eu provavelmente gastaria.

Ah, um detalhe que quase deixo passar desapercebido: Antes de eu sair da loja, Rafael me entregou uma base refrigeradora externa onde um Cooller gigante tinha a função de resfriar o aparelho. Disse-me que fazia questão que eu levasse e fizesse uns testes que devido ao esquentamento do notebook poderia ocorrer algum travamento, coisa natural, e que se nada ocorresse eu a levasse de volta. Assim o fiz, o aparelho está funcionando perfeitamente e devolvi-lhe a base refrigeradora.

Portanto, isso comprova que a honestidade não tem preço e com certeza o seu trabalho deverá ser recompensado.

Muito obrigado Rafael e sucesso!

Da Redação,

Por Poliglota…

4 COMENTÁRIOS