PM lança ferramenta para capacitar militares sem reduzir policiamento

0
1723
Foto: Divulgação PMDF

Antes, a corporação precisava tirar das ruas 200 policiais por três meses para fazer o curso. Com a plataforma EaD, período de afastamento caiu para duas semanas

Capacitar a tropa sem comprometer o policiamento nas ruas sempre foi um dos maiores desafios da Polícia Militar do Distrito Federal. O sonho saiu do papel com a criação de uma plataforma de Educação à Distância (EaD), lançada nesta semana. O recurso, além de proporcionar outras vantagens, também irá reduzir consideravelmente o tempo de cada policial em sala de aula.

O projeto, concebido pelo Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) e realizado em ambiente virtual próprio, está sendo utilizado pela primeira vez no Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP). “Antes, para realizar o CAP, a PM precisava tirar das ruas 200 policiais por três meses. Com a plataforma EaD reduzimos isso para apenas duas semanas. Agora, podemos capacitar homens sem comprometer suas escalas de serviço. Essa iniciativa favorece, também, a população”, explicou um dos oficiais do ISCP.

Dona da primeira instituição de ensino superior policial do Brasil credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), a PM também pretende utilizar o mecanismo para capacitar a sociedade civil.

“Poderemos oferecer cursos à distância em diversas áreas, como especializações e até, por exemplo, cursos básicos como formação de síndicos profissionais, porteiros de escolas e outras profissões. Vamos investir bastante nesta área que atende a uma crescente demanda por conhecimento, acompanhando uma tendência mundial na área de educação”, ressaltou o oficial.

Fonte: Metropoles

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA