Bombeiros improvisam mictório com balde cortado em quartel

2
1387

Bombeiros 1Imagens feitas com celular mostram más condições no quartel do Corpo de Bombeiros vizinho ao Palácio do Planalto: fios elétricos ficam expostos, falta piso, parte dos azulejos do banheiro está caindo e o mictório é feito com um balde cortado. A unidade, pertencente ao 1º Grupamento Militar, existe há 50 aos e é uma das mais antigas de Brasília. O comando-geral da corporação disse que o espaço vai passar por reforma.

“Aquela unidade já foi mapeada, nós já identificamos, o comando da corporação já está ciente. Por isso, ela vai ser a primeira a ser reformada, porque está em uma condição não tão boa quanto as demais”, disse o tenente-coronel Alan Alexandre Araújo.

Profissionais lotados no local reclamam que até mesmo o local onde preparam alimentos é insalubre. Além disso, ratos eventualmente aparecem no local. Vídeo mostra militares atrás do animal: “olha o bichão aí”, diz um deles. “Pega, moço, pega com a mão”, fala outro.

Sem se identificar, um bombeiro contou à TV Globo como é a rotina no 1º Grupamento Militar. “Infelizmente, são 24 horas assim, doido para chegar a hora da folga, porque as condições do quartel são muito ruins.”

A unidade não é a única com problemas. O prédio do quartel do Sudoeste tem só dois anos, mas já apresenta infiltrações no teto. O elevador e o gerador nunca funcionaram. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os equipamentos e a estrutura estão na garantia da obra e serão trocados.

Também há problemas na garagem. Um caminhão fica com parte da escada para fora. A cobertura também é pequena para um carro que fica embaixo de uma tenda improvisada. O Corpo de Bombeiros informou que o primeiro veículo pertence ao batalhão do Cruzeiro, que está em reforma.

Outro flagrante foi de como parte dos militares dorme: no chão. Falta cama para todos os plantonistas. Para o comando-geral, no entanto, as condições dos quartéis são consideradas boas, e que existe uma equipe que presta serviço de manutenção para o CBMDF.

Veja o vídeo AQUI

Fonte: G1

2 COMENTÁRIOS

  1. pior que isso é o 3º batalhão que esta com seu quartel a mais de 7 anos esperando terminar a reforma e nem sinal! enquanto isso a policia civil construiu novas delegacias e pouco tempo demonstrando total zelo para com seus integrantes , agora a PM um unico quartel não conseguem reformar

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, Isso aí para as Instalações da PMDF SÃO O CÉU! Alí no Setor policial Militar ao lado do Grande Elefante Branco que Construíram para ser hospital da PMDF existem instalações como: Laboratório da PMDF, Centro de Pericias Medicas e Odontológicas. Se forem fazer uma visita nestas instalações, são macabras! Alojamentos se você por o pé no chão, tem grande chance de se pegar uma frieira, banheiros sem um minimo de higiene e salubridade. Instalações sem piso, fios por todos os lados, enfim, tudo isso na Área de Saúde!! Devendo ser exemplo de limpeza e salubridade, sem falar dos Quarteis da PMDF HEIM!!

DEIXE UMA RESPOSTA