Camara dos deputados aprova uso de armas de fogo para todos os brasileiros

23
27680

A Câmara dos Deputados aprovou, por 129 votos a favor e 8 votos contra, o texto do projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento. O texto assegura a todos os cidadãos, a partir dos 21 anos, o direito de possuir e portar armas para defesa própria e do patrimônio, bastando cumprir e justificar requisitos legais.

“O texto proíbe porte de arma de forma ostensiva. O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), para o Projeto de Lei 3722/12 e outros 47 projetos apensados. Existem vários tipos de licença, como licença funcional, pessoal, licença para o porte rural e a licença de atirador e caçador. ”

Deputados e senadores também poderão andar armados e pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal também poderão ter porte. A concessão para compra de armas e porte de arma de fogo baixa de 25 anos para 21 anos. O Estatuto estabelece que é preciso que o solicitante justifique a necessidade de ter uma arma de fogo, e que o pedido será analisado pelas autoridades e pode ser negado.

O texto proíbe porte de arma de forma ostensiva. O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), para o Projeto de Lei 3722/12 e outros 47 projetos apensados. Existem vários tipos de licença, como licença funcional, pessoal, licença para o porte rural e a licença de atirador e caçador. Essas licenças são pessoais e válidas em todo o território nacional pelo prazo de 10 anos. Porém o Estatuto determina que o porte seja renovado a cada três anos.

O Deputado Sarney Filho (PV-MA) declarou: “Facilitar o porte de arma é incentivar a violência. A arma é a expressão maior da violência. Não vejo como fazer a defesa dos cidadãos ao dizer que com a arma eles se tornarão mais tranquilos. Bala chama bala, arma chama violência”.

Fonte: http://brasilbrasiliadf.blogspot.com.br/

23 COMENTÁRIOS

  1. Isso é o que eu chamo de atitude irresponsável. A Polícia já não está dando conta do serviço, aí então vai piorar. Que o dia a Polícia Civil, que vai ter o setor de investigação sobrecarregado. Brasil !

    • Carlos, atitude irresponsável?
      Diga isso para os pais, que viram suas filhas sendo estupradas em sua frente, dentro de suas residências, sem nada poder fazer, porque um bandido entrou em sua casa, tendo a certeza absoluta, que não encontraria qualquer resistência!
      Diga o mesmo para o pai ou filho que assistiu seu ente querido sendo assassinado em sua frente, sem nada poder fazer, porque não tinha a menor condição de reagir ou tentar reagir diante de bandidos covardes.
      Diga o mesmo para conhecidos meus, que têm chácaras na Região de Brazlândia, cujas propriedades rurais já foram assaltadas, e nada puderam fazer, porque bandidos invadiram sua propriedade, com a certeza absoluta, que encontraria “cordeirinhos” amedrontados sem qualquer chance de resistir-lhes.

      Sei que a arma de fogo não tornará ninguém imune à violência, porém, suas excelências, os bandidos, tão protegidos e defendidos em prosa e verso pela esquerda brasileira, pensarão mil vezes antes de entrar em uma propriedade urbana ou rural, sabendo que poderá voltar de lá em um rabecão do IML.

  2. A lei do desarmamento só desarmou o cidadão de bem , pois bandido nunca precisou de porte, e me lhor te-lá e precisar usar do que precisar e não te- lá ok.

  3. DESARMARAM OS CIDADÃOS DO BEM E DEIXARAM O RESTANTE ARMADOS, A POLÍCIA QUEM DEVERIA FAZER A SEGURANÇA DESSES CIDADÃOS DESARMADOS, PORÉM NÃO SE PODE FAZER, JÁ QUE ELA TAMBÉM NÃO PODE USAR AS SUAS ARMAS DE FORMA ADEQUADA, QUE LOGO VEM OS CONTROLES RIGOROSOS PUNINDO-A VEEMENTE. ASSIM NÓS “CIDADÃOS DO BEM” FICAMOS DUPLAMENTE REFÉNS.

    • Boa noite- Sejamos prudentes e claro,concordando plenamente com elson. Ficando bem dito,claro e lúcido que tal liberação,tendo promulgação,isto é assinado pelo Presidente da República. Não vai ser de qualquer forma, com certeza,vai constar na PF. seu CPF,RG,ENDEREÇO FIXO COM TALÃO DE LUZ,CERTIDÕES PESSOAIS EM TODAS INSTANCIAS,sendo civil,trabalhista,criminal,exames psicológicos,treinamentos e demais por direito de lei,inclusive número da arma vinculada nestes documentos. Isto é se realmente provares necessidade como, pessoal,rural,funcional,atirador,caçador. No meu entender só assim este poder de posse,tenha origem.

  4. O q tenho visto cabeça de ventos aqui contra liberação do direito de poder portar uma arma devidamente regularizada e documentado…

    É melhor ter e não precisar do q precisar e não ter !!!

    Mais portar uma arma não lhe da direito de sair exibindo e ostentando, prudência e responsabilidade andam juntos…mas tb se me sentir ameaçado não exitarei em defender-me…

    Melhor ser julgado por 7 q carregado por 6…

  5. Passou da hora de acontecer isso, porquê o cidadão de bem hoje não pode defender sua família, no entanto o bandido tendo a certeza de que estamos desarmados faz a “festa”, a final, o bandido nunca foi desarmado.

  6. Quem mais odiou isso foi a esquerda brasileira, que já estava a caminho de tramar um golpe definitivo na República. Mas, agora, com os cidadãos podendo defender-se de suas milícias como MST e afins, acaba-se em definitivo o sonho de transformarem o Brasil em uma terra dominada por milicianos vermelhos.
    De quebra, agora, todo bandido vai pensar mil vezes antes de invadir a casa de um cidadão de bem, para estuprar sua esposa ou filha, ou matar o cidadão, apenas porque não encontrou o que queria.

  7. As pessoas acham que cada brasileiro vai poder portar uma arma pra se defender, SIM aquele que tiver 6.000,00 pra dar numa pistola, o empresário, o médico, o alto funcionário público. E essas armas serão roubadas alimentando o mercado negro.
    Antes do estatuto um revólver .38 era comprado por 300,00 no mercado negro, hoje é 2.000,00 e por isso a grande incidência de roubos com arma de brinquedo, simulacro, caseiras etc. por todo o país, exceto no RJ.Mas oque você faria no RJ com uma pistola contra 5 fuzis?

    O assaltante é flagranteado 5 vezes em um ano, não é o PM, não é o Delegado e nem o juiz o que falta no Brasil na são armas são leis severas.

    • Antonio, precisamos de leis severas, inclusive para responsabilizar o cidadão com direito a usar arma e que fizer mau uso da mesma, mas tirar-lhe o direito de se defender, jamais!

  8. O Estado Brasileiro não tem condições de proteger a vida do cidadão que está sob sua tutela. Então que arme o cidadão! Quem tem medo da população armada é comunista. Imagine as grandes manifestações armadas exigindo pena de morte! coisa que os bandidos já a praticam!

  9. Tenho certeza que a população armada vai causar medo nos poderes e nos bandidos. O povo armado vai causar menos problemas do que os bandidos. Dependendo da área, bandido não vai se criar. Tem que ser igual nos Estados Unidos! Quem sabe se o povo não cumpriria sua missão de exercer o poder de fato, neste país! Coisa que as FFAA não cumpriram!

  10. o estatuto do desarmamento é uma tática comunista. Só quem acredita é quem não conhece o comunismo. Sou policial e estou do lado do cidadão. Só quem vê os malefícios e táticas perniciosas do comunismo sabe do que estou falando!

  11. Simplesmente perfeita está inciativa. Já que, o cidadão de bem poderá pelo menos tentar responder a altura a injusta agressão. Hoje essa corja invade residências sem o menor pudor e faz o que bem quer com qualquer um. Vejo os brasileiros vivendo em suas casas que mais parecem um presídio, cercas eletrificadas, grades, alarmes, câmeras etc. No começo isso até inibia a raça ruim, vagabundos, hoje eles tiram selfe ou seja estão nem ae. Para a polícia ficará até melhor para identificar os possíveis excessos com uso de arma de fogo, sendo que todos estarão devidamente registrados. Então, o cidadão deve estar armado pelo menos em sua residência. Lembrando que a CF88 diz que a casa é asilo inviolável, nela ninguém podendo penetrar…
    Chega a ser irônico mas tal aprovação ajudaria a cumprir a nossa Constituição.

  12. Acho que deve haver uma análise psicológica e uma avaliação de condutas pregressas, antes de fornecer a “arma”.
    Coloquei a palavra entre aspas, porque um objeto para realmente se tornar uma arma, depende de quem segura o cabo; como por exemplo um bisturi na mão de um cirurgião e p mesmo na mão de um pivete.

  13. Essa dor já passei ter um bandido dentro de casa e fez o que quis com todos na casa,eu olhando sem poder fazer nada e até hoje a polícia civil de Brasília df não teve o que falar esses 3 anos, ficou por isso mesmo;mas o trauma continua,hoje com muita luta e dificuldade consegui minha posse de arma, fiquei mais tranquilo e minha família também de saber que posso amenos defender minha família, alguém tem quer fazer alguma coisa por nós senão o próximo pode ser vc!!!essas coisas acontecem quando vc menos espera…..

DEIXE UMA RESPOSTA