Saúde PMDF: Convênio com Santa Helena cancelado definitivamente

4
6577
A partir do dia 31;08 o convênio com a PMDF está suspenso

A partir do dia 31/08 o Hospital Santa Helena não mais atenderá policiais e dependentes

A Polícia Militar, através de seu Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal – DSAP, informou via Circular Interna de número 005 datada de hoje (29), que a partir do dia 31 de agosto o Hospital Santa Helena estará descredenciado para atendimento aos policiais e dependentes, segundo manifestação do Grupo D’Or que administra o hospital e não tem desejo de dar continuidade aos atendimentos.

Segundo a Circular, os pacientes internados continuarão sendo beneficiados pelo atendimento até suas altas médicas ou transferências. Outrossim, o Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, continuará prestando atendimento de Urgências, Emergências, Internações, Remoções e UTIs, inclusive aumentando sua capacidade de atendimento.

A nota ainda esclarece que um novo credenciamento com o Hospital Santa Lúcia Norte (antigo Prontonorte) está sendo providenciado para atendimento à família Policial Militar. O Departamento de Saúde está envidando todos os esforços para que em breve o Centro Médico possa ter sua demanda de atendimento em sua plenitude com a contratação de uma Organização Social de Saúde por parte do governo que se encontra em análise no Tribunal de Contas do DF.

Tentamos contato com o Departamento de Saúde da Polícia Militar para maiores esclarecimentos, porém não obtivemos ~exito até o fechamento dessa matéria.

Da redação, com informações via WhatSaap

4 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que mais uma vez a Corporação vai deixa esse novo “Credenciado ” um Hospital de Excelência com esse novo contrato, como assim aconteceu com outros Hospitais que tinham convenio, não estou reclamando quando ao atendimento de polícias e dependentes. Gostaria simplesmente de vê o Centro Médico da PMDF funcionando e recebendo esses recursos, para se tornar um Hospital de bom atendimento para a família Policial.

    • Roberto R., acho difícil o CM da PMDF melhorar, pois, parece, ou, pelo menos essa é a impressão, de que os médicos da PMDF trabalham aqui como se fosse apenas um bico. Assim como ocorre com os médicos da rede pública da Funda Hospitalar do DF.

  2. E bem complicado desrespeito ao policial que trabalhou pela corporação e agora idoso é mal tratado o que aconteceu hoje com meu pai.Fico triste e sem saber o que fazer ele esta doente e não sabia que o hospital Santa Helena não atendia mas nem pagando consulta descaso com o idoso.

DEIXE UMA RESPOSTA