Saúde na PMDF: Dia 04/10 todos na Câmara Legislativa

1
2293

Amanhã, dia 04 de outubro às 14:00 horas, as categorias de policiais militares terão a oportunidade de dar mais um passo para tentar resolver esse imbróglio que se transformou a saúde pública de policiais e dependentes.

Com a intermediação da deputada Telma Rufino, haverá uma plenária com o Comitê de governança e outras autoridades, além dos parlamentares, para que haja uma sensibilidade e saibamos porquê os distritais suspenderam as emendas destinadas à PMDF, não as realocando novamente em auxílio às classes. Não é possível mais tolerar essa bagunça que estão fazendo com as instituições policiais militares e bombeiros.

O intuito de sensibilizar os deputados distritais a reenviarem emendas parlamentares para a manutenção dos tratamentos de saúde da família Policial Militar é um tema de grande relevância que deve ser tratado nesse encontro. É importante o comparecimento de todos, pois não é justo alguns brigarem por direitos de uma classe sem que os maiores interessados não participem desse processo.

Pedimos a todos que puderem que compareçam, levem faixas e cartazes e lutem por vossos direitos. Os distritais podem ajudar e muito, isso é fato, mesmo entendendo que não é obrigação deles. Emenda parlamentar não é para despesas ordinárias, as quais precisam estar previstas em orçamentos, mas sim para as excepcionais, um plus no orçamento, com objetivos específicos. Pressionar deputados por emendas é desobrigar o executivo de suas responsabilidades. Mas na atual circunstância não custa nada tentar, afinal, estamos falando de saúde e vidas, tanto de policiais como de dependentes.

Da redação,

Por Poliglota…

1 COMENTÁRIO