Lei 12.086/09: Agora é buscar alterações significativas que atenda todos os PMs e BMs

6
4247

Ontem (17) a MP 737 foi aprovada com a ajuda de um “Destaque” apresentado em plenário pelo Deputado Alberto Fraga (DEM-DF) que trouxe benefícios às carreiras dos integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Hoje, em vídeo, o deputado Fraga afirmou que está à disposição para que os trabalhos se iniciem para que mudanças significativas em artigos da Lei 12.086/09 sejam efetuados, principalmente o que trata da limitação da idade (Art. 32, Inciso IV) e ainda aquela palavrinha mágica do “Deverá em vez de Poderá”.

Agora é iniciarmos os estudos e não deixarmos a coisa esfriar. E creio que se os mecanismos jurídicos legais forem devidamente aplicados estaremos consolidando um sonho de ambas as classes. Os meios políticos já foram demonstrados e a boa vontade e empenho do deputado é inquestionável.

Da redação

Poliglota…

6 COMENTÁRIOS

  1. se o Governo conseguir trazer todo o dinheiro roubado e que está no exterior; se o governo confiscar todos os bens que os ladrões surrupiaram do Brasil terá dinheiro pra melhorar a vida do povo e ajudar as empresas a dar empregos, dar condições em todos os aspectos a Saúde, Segurança e a Educação. aí o País começará a crescer.

  2. Parabéns ao antigos, foram unidos e conseguiram o que queriam. Porém, os 70mil que estavam aguardando a chance de recuperar o atraso das promoções com a prova do choaem perderam e muito com essa MP. A turma mais prejudicada na história da polícia militar do DF é a turma dos 70 mil. Nunca podemos fazer qualquer prova interna, cumprimos o interstício completo de soldado e vamos cumprir o de Cabo, sem termos tido qualquer benefício ou chance de alcançar graduações ou postos mais altos. Até os policiais dos CP´s serão beneficiados e nada será feito para ajudar os 70 mil. Até mesmo a realização do CAP que se iniciaria em setembro e ajudaria na promoção dos 70 mil à sargento foi suspenso e não terá tempo hábil para terminar até as promoções de dezembro. O que farão por nós? vão nos abandonar? Vai nos ajudar com esse pleito Poliglota e DEP Fraga?

  3. Quando o cara legisla para uns e exclui outros, isso porque tem intenção de se candidatar a governador do DF, politicamente está dando um tiro no pé, agora sei em quem não votar nas próximas eleições e quero ver vim pedir meu voto, vai ouvi um sonoro não. Depois que muitos ficaram contra, o estrago já foi feito, agora vai ter que fazer alguma coisa concreta e sair das promessas para tentar reverter essa situação, esse estrago e deu por não ouvir os anseios da tropa.

  4. Parabéns ao que conseguiram ajudar nós policiais e Bombeiros,aprovando mais este benefício que corrigira um pouco a essa questão da valorização dos homens e mulheres que fazem a a segurança pública e carrega com muito orgulho a nossa gloriosa polícia militar,e obrigado ao sr Deputado Fraga que Deus o abençoe hoje e sempre

  5. Tentei chamar a atenção de todos para o Inc. IV e agora vamos todos sentir esse inciso.
    Digo todos!
    Essa mudança é fundamental. Nem todos os antigos se beneficiarão. Diria mais, ninguém se beneficiará pois ao chegar para promoção por antiguidade ou para o concurso, estarão impedidos pela idade. Penso não ser correto pois vamos ter que trabalhar mais cinco anos com a reforma da previdência. Estão trazendo os inativos para a atividade na Força Nacional e mandando inúmeros Policiais Militares embora para a reserva. É simples a conta: some 8 anos à sua idade e olhe sua posição no almanaque. Reflita e veja que não chegará com idade inferior a 51 anos para o pleito.
    Até início de outubro preenchia o artigo 32 em todos os seus incisos e estou dentro do número de vagas para Oficial administrativo. Pois bem, estou impedido hoje não pelo inciso I e sim pelo inciso IV. Pergunto seu Alberto Fraga: isso é justo?
    Poliglota, seu número não atende 9 82153122. É esse ainda?

    Se algo não for feito hoje, todos irão passar por isso futuramente.
    Pensaram e legislaram em causa própria. Me refiro aos Subtenentes da AsSub e pior, sou sócio. Acho que ainda sou. Eticamente, se a tomada de decisão fosse prejudicar um membro que fosse, deveria ter pensado e incluir o tal inciso.

  6. Uma solução que podemos lutar ao invés de ficarmos degladiando.
    Tudo que falamos até aqui tem que passar por alteração da lei e td mais.
    Para o quadro fluir na antiguidade e mérito seria uma coisa simples a porta única.
    Onde para ser oficial o Policial Militar tivesse que passar obrigatoriamente pela quadro de praças, e aqueles que atendessem aos requisitos fariam o CFO. Falo porta unica para eliminar a entrada de pessoas sem vivência na base para comandar. Vi isso em dezenas de polícias pelo mundo e o comandate geral que começou de baixo tem outro trato. Os que já entraram segue a vida.
    E aqueles que de uma forma ou de outra não forem aprovados tem a chance de seguir via antiguidade pelo quadro de praça combatente e o oficial administrativo.
    Todos fluiriam, os oficiais que já estão não sofreriam nada e a grande massa seria agraciada.
    Pense nisso, se temos que reestruturar nada melhor que reestruturar tudo.