Fraga: Força Nacional não deve ser comandada por delegado da Polícia Civil

4
2219

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF), em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, deixou um recado bem claro ao governo, mesmo sendo base de apoio a Michel Temer.

Após receber uma informação de que o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, estaria propenso a nomear um delegado de polícia civil para comandar a Força Nacional, Fraga não se conteve. Mesmo não tendo nada contra os delegados, Fraga alega que não vê condições de um delegado ter poder de comando sobre um militar estadual, já que os membros da Força Nacional são militares componentes das Polícias Militares de todo país.

Em função disso, o deputado Fraga deixou um recado bem claro ao Presidente Michel Temer e ao Ministro da Justiça: “Se fizer essa politização com a Força Nacional, os representantes militares no Congresso se posicionarão contra. Se o efetivo da Força é composto por militares estaduais, não faz sentido colocar um civil para comandá-los”.

Veja o vídeo do pronunciamento:

Da redação

Por Poliglota…

4 COMENTÁRIOS

  1. Militar serve pra que mesmo? Fraga nunca fez nada pelas praças. Já está 3 mandatos mamando e nada. Temos cabos com 17 anos de serviço. Esse cara só serve pra proteger o oficialato e esse regime arcaico e safado que se chama militarismo. Força Nacional é um paliativo. Em 100 anos teremos uma África Brasileira em relação a segurança pública.

  2. o que? esse pessoal tá ficando doido? é o mesmo que um Coronel da PM Comandar o Exército; um Coronel BM Comandar a Aeronautica e um Delegado Comandar a Marinha. cada um na sua especialidade pra não haver prejuízo. vamos ter juízo, gente.

  3. Equiparar o salario de um soldado ao de um agente da PC eles não aceitam: Mas agora querem um delegado comandando um Coronel ? Então se o povo quer hoje pede uma intervenção Militar; eles estão na contra mão; Eu acho mais querente , eu ate colocaria um Coronel em cada delegacia de Policia, Ele quer uma grande Contradição; Pois que a sociedade confia muito mais nos MILITARES . Agora ele deveria mesmo era DESTINAR essas VTRs da PC Caracterizadas com Brasões e Hot light ao patrulhamento OSTENSIVO das PMs; Na verdade sou a FAVOR da UNIFICACãO das POLICIAS em todo o Territorio Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA