Na Ponta da Língua: PMDF continua fazendo seu trabalho, apesar de…

1
918

CAVALARIA PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO EM TAGUATINGA SUL

Fato: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO SE USO PERMITIDO

Data: 20/10/2016

Local: CSG 5 EM FRENTE AO LOTE 13 PRÓXIMO AO BAR GELA GOELA

Hora: 22h30

Histórico: Quando em patrulhamento pelas ruas de Taguatinga Sul a equipe da CAVALARIA do ROPMON-PMDF estava na altura da CSG 5 próximo ao bar Gela Goela, quando avistou um veículo Fiat Uno preto de placa JJI-6870/DF com um casal dentro onde foi realizada a abordagem dos mesmo e durante a abordagem chegou outra pessoa que também foi abordada e durante a busca pessoal nada foi encontrado, mas ao fazer a busca veicular foi encontrado enrolado em um pano no banco do passageiro um revólver da marca Taurus de Cal. .38 sem munição com o número de série 537692, nesse momento foi indagado quem seria o proprietário da arma, autoria está assumida pelo Luiz Fernando Nogueira Lima, onde disse que a arma era para defesa pessoal, diante dos fatos todos foram encaminhados para a 21 DP para registro de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e sendo constatado que o outro indivíduo que estava no carro estava de domiciliar por porte ilegal de arma de fogo.

EQUIPE DE CAVALARIANOS:

Ten. Erick

  1. Richard
  2. Lindenberg
  3. Cecília
  4. Lago
  5. Medeiros

APREENSÃO DE MENOR DE MBA

DATA:  21/10/2016.

HORA: 01:00.

LOCAL: Samambaia.

HISTÓRICO:.

Quando em patrulhamento tático pela QR 515 de samambaia a equipe do grifo 04 de PATAMO avistou em frente ao conjunto 16 um veículo fiat palio weekend de cor vermelha com 4 indivíduos em atitude suspeita, após realizar a abordagem policial nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal e veicular, porém após a entrevista policial o menor T.C.S confessou a equipe que estava foragido da unidade de internação do Recanto das emas, onde cumpria medida sócio educativa. Diante dos fatos deslocamos com o menor a DCA, onde após consulta ficou constatado que havia um mandado de busca e apreensão em desfavor do menor abordado, sendo então tomada as providências cabíveis. O menor foi apreendido e encaminhado de volta ao sistema sócio educativo.

EQUIPE

GRIFO 04 DE PATAMO

Cb Freire Basílio⚡

Cb Pereira Nunes⚡

Sd Fábio oliveira⚡

Sd Wesley Silva⚡

FOI ABORDADO E RODOU POR RECEPTAÇÃO

Data: 20/10/2016

Horário: 19:30

Local: QSC 19 conjunto B       chácara 28 lote 1

HISTÓRICO:

Quando em patrulhamento na cidade de Taguatinga QSC 19 foi abordado o veículo Fiat palio conduzido por Carlos durante abordagem verificou que o veículo constava como produto de roubo/furto. Diante dos fatos o detido foi encaminhado à 21 DP e apresentado à autoridade policial.

EQUIPES

ROTAM A 03

Sgt Oliveira Lima

Cb  Hygor

Cb  Dias

Sd  Weber Cabral

Apoios prestados

Águia de ROTAM

ROTAM A01

Sgt Braúna

Sgt Ferreira Henrique

Cb  Perpétuo

Cb  Tadeu

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Data: 20/10/2016

Horário: 20:30

Local: Condomínio Pôr do Sol, Ceilândia

HISTÓRICO:

Ao patrulhar condomínio Pôr do Sol, na satélite de Ceilândia, este prefixo avistou dois indivíduos saindo de uma área de mata, indivíduos estes que voltaram a entrar na mata ao perceber a aproximação da viatura, empreendendo fuga, momento em que um deles veio a jogar uma espingarda tipo “bate bucha” ao chão. Apesar do árduo empenho da equipe na tentativa de localizar os fugitivos, não se obteve sucesso, sendo então a arma apresentada e apreendida na 23° DP.

EQUIPE

ROTAM ALFA 02

SGT Jasthe

Cb Basílio

Sd M. Sebastião

Sd Peixoto

PORTE ILEGAL DE ARMA DE USO PERMITIDO

Data: 20/10/2016

Horário: 21:00

Local: Samambaia

Antecedentes criminais: Duas passagens pelo Artigo 157 do CPB.

Desfecho na DP:

Histórico : O prefixo Rotam Comando Alfa, em patrulhamento na Samambaia DF, na altura da Qd 433 conj 16 em frente a casa 01, endereço esse que faz fundo com o posto Ipiranga, avistou um elemento que ao avistar a viatura demonstrou bastante nervosismo, imediatamente este prefixo procedeu em abordagem, na busca pessoal a priore nada foi encontrado, porém ao ser feita a busca perimetral, embaixo de uns escombros foi encontrado uma arma tipo revolver Cal .38 da marca Rossi, com três munições intactas e numeração suprimida.

Diante dos fatos o envolvido foi conduzido à 26° DP, para os procedimentos cabíveis e autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido.

EQUIPE

ROTAM Comando Alfa

2º Ten Marçal

Cb Levi

3° Sgt Savio

Sd Arthur Coelho

CAVALARIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM ÁGUAS CLARAS

Fato: FORAGIDO DA JUSTIÇA

Data: 20/10/2016

Local: QS 5 R 310 ÁGUAS CLARAS

Hora: 18:40

HISTÓRICO:

Quando em patrulhamento a equipe da CAVALARIA do ROPMON-PMDF patrulhava pelas ruas de Águas Claras e na altura da QS 5 rua 310 avistou duas pessoas em atitudes suspeitas empurrando um carrinho de supermercado e efetuou a abordagem dos mesmo e durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas ao fazer a entrevista pessoal o mesmo informou que já havia mais de 38 passagens por furto pelo Brasil, fato que despertou o interesse dos cavalarianos e ao fazer a pesquisa criminal do senhor Alcides Lopes dos Santos foi constatado que em desfavor do mesmo havia um mandado de prisão do dia 16/09/2016 por furto da comarca de TAGUATINGA-DF, diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a 21 DP para colocação do mesmo à disposição da justiça.

EQUIPE:

Montado 01:

Ten. Erick

  1. Roriz
  2. Lindenberg

Fonte: ASCOm Polícia Militar