Deputado Alberto Fraga (DEM-DF) está entre os 10 políticos mais influentes do Congresso nas redes sociais

3
581
Dep Alberto Fraga (DEM-DF) está entre os 10 politicos mais influentes do Congresso nas redes sociais

Quem são os políticos mais e menos influentes nas redes sociais

O levantamento realizado pela Medialogue analisou o site oficial dos congressistas e o perfil de cada um deles nas redes sociais.

parlamentar-influente-1

Eduardo Bolsonaro (PSC-SP): o deputado federal é o político mais influente nas redes sociais (Facebook oficial/Divulgação)

São Paulo – Nos últimos três anos, 48 milhões de brasileiros começaram a acompanhar deputados federais e senadores nas redes sociais. O interesse, porém, não é totalmente retribuído pelos políticos: no Facebook, por exemplo, apenas 18% deles costumam responder os usuários.

Essa é a conclusão de um levantamento realizado pela agência digital de pesquisa em mídia Medialogue, que analisou o site oficial dos congressistas e o respectivo perfil em quatro redes (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube).

A análise, que mediu a interação com os eleitores, a audiência dos perfis e a diversidade de redes utilizadas, gerou uma nota de 0 a 10 para avaliar a influência de cada um deles na internet.

Na lista de mais influentes da Câmara dos Deputados, quatro parlamentares ficaram empatados no primeiro lugar do pódio das redes sociais: Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e seu pai, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ)  e Marco Feliciano (PSC-SP). Todos somaram a nota 8.

Já no recorte pelo Senado Federal, o posto de mais influente é dividido entre os senadores Magno Malta (PR-ES), Romero Jucá (PMDB-RR) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), também com média final 8.

Entre os 10 mais influentes do Congresso, apenas Aécio Neves (PMDB-MG), Alberto Fraga (DEM-RJ) e Alessandro Molon (REDE-RJ) pontuaram 7 pontos – os demais tiveram 8 pontos (veja a lista a seguir).

Os 10 menos influentes, receberam zero ponto na pesquisa.

O estudo da agência ainda aponta que na divisão entre os partidos políticos, a bancada com a melhor média foi a do PSOL, com nota 6. No Senado, a bancada petista é a mais ativa, que somou uma média de 5,6.

Apesar de as mulheres serem minoria no Congresso, elas são as mais influentes nas Câmara e no Senado.

Veja, no infográfico, quem são os políticos mais e menos influentes nas redes sociais e outros detalhes sobre a pesquisa da Medialogue.

parlamentar-influente-2

Fonte: http://exame.abril.com.br/

3 COMENTÁRIOS

  1. Os 10 mais influentes? Do que adianta?
    Poliglota, com toda sinceridade: influência não é carisma.
    Carisma angaria votos.
    Estamos nessa situação há anos e a reestruturação nada.
    Olha a situação que estamos vivendo agora. Ninguém está sendo capaz, influente ou não, de
    mudar um simples inciso.

  2. Todo ser humano, em determinado momento de sua vida, necessita de ajuda.
    Fico a pensar o seguinte: uma pessoa luta a vida toda para atingir o ápice da pirâmide e quando lá
    se encontra, onde acima só existe nuvens, não é capaz de olhar para baixo e estender a mão para
    os que necessitam ser ajudados. Dessa vida a gente não leva nada. Imagino que raras são as pessoas que quando alcançam o topo, se vestem com uma armadura e procuram ajudar ou auxiliar os que ficaram pelo caminho a conquistar seus objetivos. Dessa vida a gente não leva nada, tudo fica. A passagem que temos por aqui é breve. Muitas pessoas precisam calçar as sandálias da humildade. SÓ UMA REFLEXÃO!

  3. Alguém saberia informar como ficou o texto aprovado dia 23/10, pela CD, no que se refere ao PLC 257 e a conversão das Licenças Prêmio em pecúnia. Fica proibida total ou parcialmente a conversão dessas licenças? Se alguém souber informar, desde já agradeço, pois já posso me aposentar e corro o risco de perder esse direito…

DEIXE UMA RESPOSTA