AUTOFAGIA PM

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Mauro disse:

    O mal do PM é que ele vai muito na onda dos outros, cara se nós respondemos por abuso de autoridade porque esses caras também não podem. Na PM tem muita gente burra mesmo.

    • JOEL disse:

      Acorda, Mauro.

      Primeiro sou totalmente favorável à responsabilização de juízes e promotores, e também de delegados, que não raras vezes cometem abusos, inclusive contra policiais. Todos nós conhecemos algum caso de algum colega que já foi “vitimado” por esses sujeitos.
      Mas, é preciso ler o projeto de lei para entender porque esse projeto é mera vingança mesmo, que não se restringe a juízes e promotores, que devem sim responder pelos constantes abusos que cometem.
      Eles colocaram o PM nessa lei, no mesmo nível de responsabilidade de um juiz ou promotor.

      Já pensou um PM respondendo, inclusive com seu patrimônio, para pagar indenização a um bandido que se sentiu ofendido?

      Essa lei coloca agentes públicos totalmente desiguais para responderem igualmente, como é caso de atribuir as mesmas responsabilidades a juízes, promotores e policiais militares, como se policiais tivessem o mesmo poder de decisão de um juiz ou promotor, ou até de delegados.

  2. petrus disse:

    Sou a favor da lei do abuso de autoridade , certamente há que colocar limites em juizes e promotores para que exerçam suas funções com mais senso de responsabilidade. Agora, se o cap não quer mais usar a farda no congresso não precisa fazer charminho. Político tem que saber ser criticado também. É so expor os argumentos e pronto!

    • JOEL disse:

      petrus,

      Leia primeiro o projeto de lei, pois ele acaba de vez com a vida do policial, que também está incluindo nesse projeto.
      Estão colocando o policial no mesmo rol, como se nós tivéssemos o mesmo poder decisório de um juiz ou promotor.

  3. osmar santos disse:

    Os políticos foram eleitos para representar os seus eleitores e não para trabalhar em beneficio próprio. Nesse momento de crise o povo brasileiro bem como os eleitores de qualquer político, clamam mudanças para acabar com os ratos que estão saqueando o Brasil. Tenho certeza que os políticos que votaram a favor dessas mudanças no projeto, beneficiando os ratos, perderam a chance de dizer para os seus eleitores que o Brasil ainda tem jeito. O político honesto não chuta o balde com seu eleitor. Deve chutar o balde com os seus colegas desonestos ou com qualquer outro que queira praticar a corrupção. Se votou a favor dos ratos por causa do partido ou para atender alguém, ainda ha tempo para refletir. O abuso de autoridade e apenas um pretexto para esconder outras mudanças que foi feito no projeto. Se o projeto estivesse a favor do povo duvido que o presidente da câmara daria celeridade bem como o presidente do senado iria coloca-lo em votação antes mesmo de recebê-lo. VÁ ENGANAR OUTRO.

  4. Tony disse:

    Quantos pm foram expulsos por causa dos deus e, juízes e promotores? O bom é Que eles vão sentir o remédio amargo em ser um mortal comum. Peço Que o dd dep. Continue lutando. Muitos retardados cairão a ficha. É se tornarão melhores cabos eleitorais. Poliglota, anime o dep. Cristo também foi injustiçado. Hoje ele tem muitos seguidores. Coragem!

  5. Antônio disse:

    Que promotores e juízes tem que responder, sim claro, mais porque os nobres deputados na véspera da delação premiada da Odebrecht, e sabendo eles que se salvarão poucos, eles votam essa emenda na calada da madrugada e na dor de uma grande tragédia? Será porque em? Esse congresso tirando alguns gatos pingados, é uma vergonha.

  6. Antônio disse:

    O nobre deputado citou o fato do ministro Gilmar Mendes ter sido a favor do abuso de autoridade pra os juízes e promotores, tá e se ele estivesse na primeira instância será que a posição seria a mesma? o senador Renan se tornou réu depois de um processo no STF com placar de 8 X 3, os ministros a favor de Renan, Gilmar Mendes, Dias tófoli e Lewandowski, legal né.

  7. osmar santos disse:

    Depois da votação do processo do senador Renan pelo STF, a gente consegue entender o porquê de Gilmar Mendes ser a favor do abuso de autoridade. só não vê quem não quer.

  8. Antônio disse:

    E o nobre ministro na audiência do senado, sobre o abuso de autoridade, ao meu ver diminuiu os policiais, que os guardas da esquina cometem abusos a todo momento, será mesmo sr ministro que somos nós policiais que somos o carma no Brasil, nós policiais somos vítimas.

  9. 1º SGT SEM EXPECTATIVA PELA PM disse:

    Tudo que o deputado falou tem sentido, más creio que não foram policiais que mandaram mensagens a ele o recriminando pelo voto que deu, nos sabemos que todo policial quer mesmo que tanto promotores como juízes respondam por abuso de autoridade , pois nos policiais já fomos vitimas de abusos de ju[zes e promotores, nobre deputado acompanho seu trabalho na camara federal e sei de sua competência não deixe de lutar por nos por conta de falsos policiais que o denigrem…

  10. Milton Pereira De Paula. disse:

    Desculpas esfarrapadas não adianta, coloquem o nome dele na lista daqueles que em 2018, nós vamos rejeitar.

  11. jadson disse:

    Para mim fará pouca diferença esta deputado usar ou deixar de usar farda em plenário,se ele quisesse ir com roupa de palhaço até me sentiria, mas bem representado pelo ambiente em que o mesmo frequenta .Que desculpa mas esfarrapada e sem nexo ,deputado egocêntrico que não pode ouvir crítcas. agora quer abandonar os seus soldados no meio do campo de batalha desarmados .Respeite seus eleitores !

  12. Antônio Marques disse:

    Parabéns deputado. Agora é só curtir o seu pequeno salário, que lhe tras tanto prejuízo.

  13. JOEL disse:

    Os colegas aqui que dizem que são a favor dessa nova lei de abuso de autoridade, sequer leram o texto.
    Deixem de ser desinformados, pois essa nova lei acaba de vez inclusive com a vida do policial.
    Não são só juízes e promotores que estão incluídos nessa lei, bando de desinformados!

    Nós já temos uma lei sobre abuso de autoridade, 4.898/65, que já pune severamente inclusive policiais.

    Essa nova proposta visa amarrar de vez, inclusive policiais.

  14. JOEL disse:

    Deputado, nada justifica votar contra as 10 medidas contra a corrupção.
    Eventuais excessos poderiam facilmente ser retirados depois.

    O senhor cita o Ministro Gilmar Mendes como uma autoridade séria que deve ser levada em conta nas críticas às 10 medidas, mas esquece que esse ministro foi até hoje, um dos maiores responsáveis por anulações de operações da PF, muitas das quais tinham como alvo bandidos poderosos como banqueiros, empreiteiros etc.

    Esse Gilmar Mendes foi um dos maiores defensores da Súmula Vinculante que tira a liberdade do agente policial de algemar alguém detido, quando julgar necessário, colocando assim em risco a vida de nós policiais, como se já não corrêssemos tantos outros riscos.

    Essas 10 medidas contra a corrupção só colocavam medo mesmo em corruptos, cujos principais agentes, ativos ou passivos, quase sempre têm como suporte nossos políticos.

  15. RENATO HERNANDES PINTO disse:

    anencéfalos do meu Brasil varonil como prega nossa constituição federal todos somos iguais perante a lei porque cargas d”agua os juízes não podem responder por abuso d autoridade são pessoa falíveis seres humanos de carne e osso que estão sujeito a erros, entre muitos casos vale relembrar o juiz lalau que preso e condenado, a lei 4898 foi criada exclusivamente para os policiais militares contrariando toda a pratica legislativa os senhores que entendem de ordenamento jurídico não se pode ou não se podia criar leis especificas para uma determinada classe de pessoas pois as leis tem que ter efeito sobre todos os cidadãos, quantos juízes vocês viram ser enquadrados pela 4898 e todos sabemos de desvio de conduta de magistrados a todo tempo o cnj nem si quer apura tais condutas, uma ditadura togada ninguém aguentaria a quem os senhores recorreria, so a Deus vamos parar de show a briga e de cachorro grande.

Deixe uma resposta