Adeus “Meninos do Mundo”. CHAPE para sempre!

0
517

O que escrever ou dizer num momento como esse?

O planeta terra para hoje! Despedem-se dessa vida os meninos heróis que um dia sonharam com o mundo. Pode-se analisar, para muitos, que essa foi só mais uma tragédia num mundo já tão acostumado com tantas…mas não foi.

Foi a maior tragédia em um segmento que une povos, move nações, cria vínculos, alegrias, tristezas, choros e agora com o exemplo colombiano, solidariedade: O futebol!

Todos que realmente apreciam a real beleza desse tal esporte apelidado de “futebol” prosseguirão cabisbaixos. Tristes. Sem saber o porquê de tal tragédia. Completamente desnorteados; até mesmo parecendo pessoas ébrias, que se entregam a embriaguez. De fato, são todos ébrios: Se entregaram a embriaguez que o futebol nos causa (no bom sentido), e à paixão que nos move freneticamente, dia após dia.

O mundo hoje é Chapecoense desde pequenino. A “Chape” agora passou a nos representar, infelizmente pela dor da perda. Mas peço a você, Sim, você mesmo que está lendo esse simples texto carregado de emoção, que não deixe de orar por cada um desses heróis que se foram e mais ainda por aqueles que, pelas mãos de Deus, sobreviveram heroica e bravamente, acreditando que viver é preciso.

Que a história dolorida de meninos sonhadores possa nos fazer refletir que nada nessa vida é para sempre. Aproveite ao máximo a sua vida, desfrute da sua família, reconheça o valor que seus amigos verdadeiros têm na sua vida, abrace e beije a namorada, a esposa, os filhos. Viva cada momento como se fosse o último.

Eles se foram, mas a história já se encarregou de escrever o nome de cada um desses heróis. Agora, farão parte da Seleção de Deus, jogando do alto o campeonato dos anjos. Partiram orgulhosos, fazendo aquilo que se propuseram na vida e da qual farão parte, para sempre, de uma história tão bela.

Adeus “Meninos da CHAPE, o clube que se tornou o mais amado do MUNDO no coração de todos os povos.

Da redação