Rollemberg dá “balão” nos parlamentares federais e distritais e esvazia primeira reunião do Comitê Parlamentar

1
1323
Primeira reunião do Comitê Parlamentar de Avaliação Estratégia teve "bolo" no café da manhã

Mostrando, mais uma vez, que não abre mão de sua condição de centralizador e egoísta, o governador Rodrigo Rollemberg acabou não comparecendo ao encontro do recém criado Comitê Parlamentar de Avaliação Estratégica (CPAE), formado por deputados federais, distritais e senadores, com o objetivo de auxiliar o governo nas questões que envolve a capital federal.

O governador marcou uma reunião com os distritais no mesmo horário no Palácio do Buriti, onde compareceram 8 deputados. O que se percebeu é que nem mesmo os distritais se entenderam. O racha entre base e oposição ficou claro demais.

WhatsApp Image 2017-01-31 at 13.16.40Já na residência do deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), Coordenador da Bancada Federal, onde acontecia o primeiro encontro do Comitê Parlamentar, dos 24 parlamentares confirmados, 16 compareceram, entre eles 7 distritais.

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, que compareceu à reunião do Comitê, disse que a decisão do governador Rollemberg de convocar os distritais para uma reunião na véspera do início do ano legislativo no mesmo horário do encontro do comitê, foi um erro político. “Nossa obrigação como deputados distritais não difere do mesmo trabalho dos colegas federais e o governador sabia da reunião e foi convidado. Brasília precisa de soluções para seus problemas”, disse Joe Valle.

Com exceção do senador Hélio José (PMDB-DF) e da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), todos os demais parlamentares da bancada federal compareceram ao encontro. Na avaliação do deputado Izalci o encontro foi proveitoso e “se o governador levou o tema para outro campo, sentimos muito. Isso dá uma conotação de que ele não deseja ajuda e que pode governar sozinho. Mesmo assim levaremos a ele o que foi tratado nesse encontro”, disse.

Da redação,

Por Poliglota…

1 COMENTÁRIO