Se a moda pega: PMs terão que indenizar bandidos em Mato Grosso

18
26104

20ª Promotoria de justiça criminal de Cuiabá determina que policiais militares paguem um salário mínimo, cada, à bandidos presos em flagrante por roubo à mão armada

WhatsApp Image 2017-02-02 at 23.20.06

Imaginem só, você cidadão brasileiro, honesto e trabalhador, pai de família e que está vivendo a pior crise econômica dos últimos tempos, ter que passar o que os policiais militares de Mato Grosso passaram, no estrito exercício do dever legal, numa ampla demonstração da completa inversão de valores que estamos observando nesse país.

Um roubo numa concessionária de veículos chamada Borges Veículos, em Cuiabá, invadida por 4 elementos fortemente armados que agrediram funcionários e clientes ameaçando-os de morte, roubando jóias, relógios, carteiras, celulares e ainda uma caminhonete Hylux do proprietário da loja, acabou se transformando em punição aos policiais que prenderam os elementos.

Após ouvirem o pedido de apoio de uma viatura que fazia a perseguição aos meliantes, inclusive com trocas de tiro, a guarnição do CB Ribeiro Leite saiu em apoio. Na perseguição, os bandidos colidiram o veículo roubado e na troca de tiros com a polícia dois dos quatro elementos foram baleados, um foi preso e outro conseguiu se evadir.

A guarnição que prestava apoio conseguiu abordar o foragido e o deteve, apreendendo um revólver calibre 38 e alguns pertences das vítimas, que na delegacia foram devolvidos, após a autuação dos elementos.

Hoje (2), para surpresa dos policiais, os mesmos foram intimados para uma audiência no Juizado Especial Criminal Unificado da Comarca de Cuiabá, cujo autor, pasmem, foi o bandido, que acusava os policiais de abuso de autoridade e tortura. O mais interessante é que o foragido que foi pego, no momento da prisão nem seu nome lembrava fornecendo um nome errado, mas na audiência no Ministério Público sua memória estava perfeita informando ao Juiz que os policiais foram truculentos.

Os prejuízos ao proprietário da loja e da caminhonete chegaram a mais de 20 mil reais para o conserto da mesma, fora o trauma psicológico de ter apontado para sua cabeça uma arma e ameaças constantes de que iria morrer caso não colaborasse com o roubo.

Em consequência disso, o promotor Roosevell Pereira Cursino pediu a condenação dos policiais a pagarem um salário mínimo (R$ 937,00), cada, aos bandidos, conforme consta nos autos do Processo SIMP nº 003944-008/2016 – TJMT.

Afinal, em que país estamos vivendo onde a sociedade está refém de marginais que a cada dia conquistam mais direitos?

Da redação com informações do TJMT

Por Poliglota…

18 COMENTÁRIOS

  1. com a palavra aqueles que ainda dão sangue na ruas, será que vale mesmo a penas correr riscos, tambem com a palavras os colegas da P2 que foram autuados por usurpação de função publica em uma delegacia aqui do DF…

  2. A cada dia que passa eu tenho nojo dessas leis brasileiras. Seria bom se os policiais não cumprissem nenhuma ordem dos juízes, promotores e do poder legislativo. Apenas cruzassem os braços e deixar caos reinar. Quem sabe se os traficantes e os ladrões não iria proteger os promotores e juízes e que a sociedade agradeceria aos bandidos pela segurança prestada.

  3. Pessoal do Blog, por favor, acho que a notícia é falsa. É um absurdo inconcebível. Caso seja verdade, por favor, atualizem o link do processo que não está funcionando. Caso seja verdade mesmo, por favor, forneça mais detalhes para repassarmos essa notícia para o mundo inteiro! Grato.

  4. Gente como isso é MUITO sério, resolvi pesquisar e NÃO ACHEI o processo… poderia me explicar como devo procurar isso no sistema? Não tenho muita experiência nesse tipo de busca…

  5. Nosso Brasil tá perdido com esses tipo de promotores, juízes,q apóia os bandidos ,e despreza a sociedade ,sabe p eles fazem isso, se um dia eles forem abordado por esses marginais, ele vai calma amigo vc não lembra eu soltei você e fiz os polícias pagarem um salário mínimo a vocês .Apoiadores de bandidos,tenho nojo dessa raça.

  6. Depois dessa, se os policiais não quiserem mais ajudar o cidadão de bem até entendo, daqui a pouco ninguém mais vai se interessar em fazer concurso na área de segurança pública, e deixara o país para os marginais que mais cedo mais tarde terão que fazer a lei por que eles mesmo seram roubados.

  7. Depois dessa, se os policiais não quiserem mais ajudar o cidadão de bem até entendo, daqui a pouco ninguém mais vai se interessar em fazer concurso na área de segurança pública, e deixara o país para os marginais que mais cedo mais tarde terão que fazer suas próprias leis por que eles mesmo seram roubados.

  8. PARA O SOCIALISMO E COMUNISMO, O BANDITISMOS É UMA FORMA DE REVOLUÇÃO. SEM FALAR NOS MAGISTRADOS QUE ESTÃO DO OUTRO LADO. COMO HAVIA FALADO UM JUIZ FEDERAL: A MÁFIA TEM TENTÁCULOS ESTENDIDOS EM TODAS AS INSTITUIÇÕES. É POR ISSO QUE O DEPUTADO ALBERTO FRAGA VOTOU EM ABUSO DE AUTORIDADE PARA JUÍZES E PROMOTORES.

DEIXE UMA RESPOSTA