R$ 80 Milhões para publicidade e propaganda do GDF. E vamos pra folia…

1
666

É de dar pena a penúria por que passa o Governo do Distrito Federal.

O Diário Oficial do Distrito Federal, em sua edição de hoje (24) abriu crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual (LOA) no valor de R$ 80 milhões de reais, através da Lei 5.810, assinada por Rollemberg ontem.

Não, não é para a compra de medicamentos que estão faltando na Saúde Pública, nem de viaturas e equipamentos para os órgão de segurança e muito menos para o saneamento básico da Capital.

Os créditos estão distribuídos da seguinte forma: 30 milhões para propaganda de utilidade pública e 50 milhões para propaganda institucional do Governo do Distrito Federal. Segundo o governo, essa verba veio da anulação da reserva de contingência, ou seja, dotação constante da lei orçamentária, sem destinação específica nem vinculação a qualquer órgão, cuja finalidade principal é servir de fonte de cancelamento para a abertura de créditos adicionais, ao longo do exercício. Já que não existia destinação específica, será que não seria melhor aproveitada nas prioridades que hoje a população clama e o governo finge-se de morto?

Publicidade do GDF 24FEV2017

Como diz o jornalista Arnaldo Jabour: “É melhor entender o Brasil por meio do carnaval do que ver a festa como um desvio da razão. A sua razão perversa nos ensina mais do que as moralidades críticas”.

E vamos à folia povo alegre….

Da redação,

Por Poliglota…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA