PMDF responde a site sobre “gincana de ocorrências”

0
290
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasil

A Polícia Militar diz, em nota oficial, desconhecer competição em que policiais ganham folga quando atingem determinado número de ocorrências (saiba mais aqui). Veja a nota na íntegra:

O comando da Polícia Militar do Distrito Federal informa que desconhece a existência e adoção de qualquer tipo de sistema de escalas que desconsiderem a legislação vigente.

Somente esse ano, foram presos em flagrante 1.912 criminosos, apreendidos 665 menores de idade, além de cerca de 1.200 veículos recuperados. Ressaltamos, ainda, que a PMDF é a responsável pela apreensão de cerca de 80% das armas de fogo no DF, o que reflete diretamente na repressão de crimes graves como roubo, homicídio e latrocínio.

Somente no ano de 2016, foram retiradas de circulação 2.800 armas de fogo e simulacros, sendo a PMDF recordista em apreensões nessa modalidade.

Desse modo, observa-se que nossos policiais têm trabalhado de forma efetiva e eficaz a fim de preservar e restaurar a ordem pública e proteger a incolumidade do cidadão e do patrimônio por meio do exercício de polícia ostensiva, buscando sempre a excelência e a parceria com a comunidade. O maior estímulo do policial militar é manter a população segura.

Fonte: http://guardiandf.com.br/2017/03/16/veja-nota-oficial-da-pmdf-sobre-caso-da-gincana-de-ocorrencias/#.WMqcjDIaHFA.whatsapp

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA