População em vez de socorrer o policial ferido em favela no Rio, filmam sua agonia e ainda roubam sua arma

20
80505

Uma das cenas mais deprimentes e covardes protagonizada pela população de uma favela no Rio de Janeiro, causou indignação e revolta nas corporações Policiais Militares de todo Brasil.

Um vídeo que circula na internet mostra um policial caído sozinho numa rua da favela, após receber um tiro no rosto. Agonizante, o policial não apresenta nenhuma reação, ao passo que os moradores filmam e fazem chacota, não o socorrendo imediatamente ou adotando alguma providência para tal.

Pasmem, mas essa mesma população a qual aquele policial estaria disposto a dar sua própria vida, era a mesma que com palavras de incentivo sugeriam a um jovem o roubo do fuzil (que valia 20 mil) e da pistola que ele carregava como defesa. E a vida do policial? Quanto valia para essas pessoas?

Graças à Deus, o policial sobreviveu. Mas o luto continua e o que fica estampado nesse episódio é a morte dos valores que uma sociedade deveria ter. A sociedade não está conseguindo entender que os anticorpos dela própria estão morrendo e logo, muito em breve, todo o corpo entrará em falência. Na atual circunstância que vive o país da violência, o policial é a cura, o remédio, o antídoto para um câncer em fase terminal.

Ao publicarmos esse vídeo forte, gostaríamos que a mesma imprensa que dá cobertura a atos cometidos por policiais contra bandidos e jornalistas, com ênfase semanal até, também desse espaço ao que estão fazendo com os integrantes das únicas instituições que ainda funcionam nesse país: As Polícias!

Para a sociedade, fica o recado para que pensem que esse Policial ganha uma miséria, isso quando recebe seu salário, trabalha mal equipado, e deixa uma família enlutada cujos filhos terão um prejuízo que carregarão por toda a vida, prejuízo esse que nunca será reparado ou minimizado, afinal quem morreu horrivelmente foi “só” um PM.

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O queme preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

Da redação,

Por Poliglota…

20 COMENTÁRIOS

    • Você é policial? De qual corporação? Se for, eu não preciso responder o motivo pelo qual ele estaria sozinho. É o que está em discussão aqui não são padrões de procedimentos, mas o caráter corrompido​ de uma população que quando se vê em apuros é a primeira a gritar: Polícia! Uma mesma população que até para pedir socorro para um parente que está infartando não consegue lembrar dos profissionais indicados para esses casos, no caso, Samu e/ou Corpo de Bombeiros, mas, pasmem: se lembram do número 190. Seja para qualquer tipo de emergência esse número ninguém esquece. Quando se vêem em uma situação em podem escolher de qual lado se posicionar, não exitam em escolher o lado do MAU. Isso, será passado para a próxima geração, e então​ o caos reinará. Isso é o que a população quer, e lamentavelmente precisaremos passar por isso.

  1. Triste realidade! Em uma situação como essa, não tem como acreditar em uma sociedade justa e solidária. Os valors humanos se perderam já faz um tempo.

  2. Que isso gente cade o amor pelo próximo,todos passam como se não tivesse nada ali,eu aqui agoniada e o pessoal filmando que tipo de ser humano é esse? pois eu desconheço essa esse tipo de atitude os animais tem mais amor um pelo outro do que o ser humano totalmente decepcionada.

  3. Total inversão de valores ! Também nesses redutos sombrios da nossa cidade … mas negócio está muito ruim , sem educação e respeito a vida iremos para as trevas !

  4. Isso a porra da rede Globo não mostra mas mostrar os policiais matando dois filhos da puta com fuzil e ainda chamam de suspeitos ai a Globo mostra….
    #voltaditadura

  5. Eu que moro na comunidade vou socorrer um PM , cara no máximo que podemos fazer é pedir socorro se eu socorrer esse PM eu nunca mais chego na minha casa …. Infelizmente é a nossa realidade … Aqui na favela não podemos ver , ouvir e nem falar … Segue o fluxo

  6. Será que seria pq a polícia mata crianças covardemente, dando tiro na cabeça de um garoto qdo ele brincava com o celular na frente de casa? Ou qdo ele atiram sem dó na direção de uma escola em pleno funcionamento? Ou . Tortura, mata e esconde o corpo ( Amarildo)? Ou atira 111 vezes sem piedade no carro marando 4 rapazes te que tinham saído para comemorar o primeiro salário de um deles? Ou porque eles matam e arrastam uma mulher inocente na viatura por algumas centenas de metros? Ou será que é pq eles matam criança e escondem embaixo de alguma coisa sem a socorrer e somem com o corpo (Ruan)? É, talvez seja por causa disso é de outras milhares de coisas que não passam na TV. E sinceramente, eles não estão ali para dar a vida por ninguém. Deixem de ser hipócritas! Policiais são pobres pagos para matar mais pobres. E obedecem caninamente.

  7. Infelizmente por conta de um erro vários outros erros acontecem em seguida. A abordagem policial deve ser sempre feita em grupo, com veículo (sempre que possível) e um resguardando a vida do outro. Se um policial é ferido ( risco possível em abordagens) é retirado por seus companheiros e recebe atendimento. Mas um policial sozinho, como será socorrido? Não, a população da comunidade age com crueldade por conviver com a bandidagem e por saber que corre mais risco de vida quando policiais e bandidos entram em confronto. Sempre alguém é ferido ou morto. Na concepção da população a escolha é simples: “que seja ele e não eu!”

  8. Um policial atirando em 2 sujeitos deitados e desarmados deveria causar a mesma comoção. Ambas cenas me causam indignação, mas essa reação dos que vivem à margem foi plantada pela propria Polícia que executa uma estudante de 13 anos na guadra da escola onde estudava.

  9. Cambada de favelados de merda, por isso sempre preguei, a favela é o câncer das cidades, grande maioria é isso, vermes malditos, vêem um policial que arrisca a vida diariamente pra muitas vezes salvar essas pragas de alguma ocorrência. Todos que viram, que vivênciem a agonia no leito de morte e que ninguém preste socorro. Deus é muito bom, da muitas chances pra esse tipo de escória que não tem salvação.

  10. Socorre polícia ?? Esses cara mata um monte de filho do zotro rindo balea cabeça de alunas em escola socorre um filho da puta desse ? Com ferro fere com ferro será ferido olho por olho dente por dente a população não tem obrigação de se meter nessa guerra que a própria pm cria e adora a verdade é essa pm adora entra em comunidade pra da tapa na cara do zotro se achao os donos do rio de janeiro tem que se fude mesmo.

  11. Ja morei em comunidade, e o medo é grande, pois imagina um cidadão comum ir la perto do policial e chegar outros policiais ja metendo a arma na cara dele ou ate atirando pensando que é bandido? falar abobrinhas para ter curtidas todos falam, mas encarar a realidade de violoncia de ambos os lados ninguém pensa.
    O garoto que lá passou e pegou a arma e devolveu é um só acéfalos incentivado e produto do meio, a população vive com medo e com certeza não sabem que atitude tomar, até porque os bandidos da área os matariam se tomassem qualquer atitude. Vamos ser realistas antes de julgar. Matérias sensacionalista só visam fama e não dar uma solução aos real problema. Insegurança do povo, e dizer que o população participou é generalizar, porque a grande maioria estava tranca em suas casas com medo e só meia duzia de malandros estavam na rua.
    Jornalismo com seriedade passou longe.

DEIXE UMA RESPOSTA