CB e SGT da PMDF são homenageados no aniversário de Águas Claras

1
2589
CB Parrini e Sgt Nascimento, homenageados pela CLDF em Águas Claras

A abertura das comemorações aos 14 anos de Águas Claras foi celebrada na última sexta-feira (05), durante sessão solene promovida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Iniciativa da deputada Distrital Telma Rufino, o encontro contou com a presença do administrador Regional, Valdeci Machado; do presidente da Novacap, Júlio Menegoto; do secretário das Cidades, Marcos Dantas; de diversas autoridades do Executivo e da Segurança Pública; de lideranças da comunidade e de moradores de Águas Claras.

Na ocasião, o administrador regional, Valdeci Machado, destacou a importância da união entre moradores e governo para o bom funcionamento da cidade. Falou ainda das obras que estão sendo executadas e os projetos para 2017/2018. Valdeci agradeceu a comunidade e ao setor produtivo por serem tão atuantes quando se trata de melhorias para Águas claras.

A deputada distrital Telma Rufino falou de sua relação com a cidade, onde chegou em 1994. Recordou o passado de carência e de luta, tanto para quem vive na parte vertical, quanto para os moradores de Arniqueira, Areal e ADE. A parlamentar falou ainda das obras realizadas na cidade por meio de suas emendas e disse que esse ano outros serviços de grande importância serão prestados a comunidade. Entre os projetos para 2017, estão a construção e recuperação de todas as calçadas, a definição de espaços e liberação dos projetos para um Centro de Saúde e uma Escola na parte vertical, a ampliação da Clínica da Família no Areal e o início da regularização de Arniqueira.

Moção a Policiais Militares

Durante o evento os policiais militares CB PARRINI e SGT NASCIMENTO, ambos lotados no 17º Batalhão da Polícia Militar de Águas Claras, foram homenageados com uma Moção pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade e considerados heróis quando evitaram um suicídio de um rapaz no viaduto de ligação Águas Claras com Colônia Agrícola Samambaia. (Clique Aqui)

Entenda

Diante da situação delicadíssima onde o cidadão atentava contra a própria vida, os policiais acionaram o CBMDF e os mecanismos geralmente utilizados nesses casos e iniciaram uma linha de diálogo com o cidadão. Bastante nervoso e disposto a realizar seu intento (suicídio), aos poucos foi sendo convencido pelos policiais que após adquirirem a sua confiança conseguiram contê-lo.

Após a ocorrência, ainda na delegacia a vítima, J.L.S, deu um depoimento emocionante agradecendo aos policiais militares por terem sido os protagonistas da preservação da vida dele.

Da redação,

Por Poliglota…

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia , Quanto ao Sargento , não posso falar muito já que não o conheço , porém quanto ao Cabo Parrini , este sim , sobre este posso falar um pouco. Para alguns que o ” conhece ” , este pode ser chamado de Pastor Cleuber , para outros CB Parrini , para mim ele é AMIGO CLEUBER , e não é nenhuma surpresa esta atitude de sua parte , que ocorreu no momento de seu plantão , mas não me surpreenderia saber que ele tomou atitudes semelhantes a esta em sua vida cotidiana . Só quem conhece o ser humano Cleuber Parrini sabe do que estou falando e do quanto ele seria capaz desta e de outras atitudes que nos encheria de orgulho , como é o meu caso ao dizer ESTE É MEU AMIGO .
    São de notícias e atitudes como estas , que nossa sociedade esta carente , tempo de divulgar ao máximo a boa notícia e valorizar menos os assaltos , estupros , roubos e corruptos , que de uma hora para outra viraram ESTRELAS midiáticas , roubando a cena cotidiana e nos levando cada dia mais , a um estado de estería coletiva , a ponto de nos sentirmos mau ou com medo de sair de casa e desacreditar indiscriminadamente do ser humano , vendo em cada negro , pobre ou desarrumado , um meliante ou assaltante em potencial e não ao contrário . Se observarmos um pouco melhor , para cada um dos criminosos destacados nos telejornais e outros meios de comunicação , há mais de 1.000.000 de pessoas de boa vontade a nossa volta , mas infelizmente o que a televisão insiste em destacar são as más notícias . Atitudes como esta do CB Parrini e o SGT Nascimento , não são raras , pelo contrário , todos os dias e a toda hora , se procurarmos um pouco encontraremos diversas pessoas que se dedicam a FAZER BEM SEM VER A QUEM , pelo simples prazer de ser bom , de ser cada dia melhor para e com o seu semelhante . Por isto talvez eu me recuse a assistir jornais pela manhã ou antes de ir para cama , pois assim como muitos , sou influenciável e as MÁS NOTÍCIAS , não me fazem nada bem …
    Parabéns a todos de boa vontade , parabéns CB PARRINI e SGT Nascimento por serem exemplos por atitudes…