Grupo de policiais cria “SOS Saúde Voluntária PMDF”

0
1445

Cansados do descaso como vem sendo tratada a família policial militar, um grupo de policiais resolveram ignorar a inércia do Estado e por iniciativa própria iniciar, voluntariamente, um suporte aos policiais e dependentes que necessitam de auxílio saúde.

A ideia inicial do grupo, formado por policiais da ativa e da reserva, jornalistas, médicos, psicólogos, enfermeiros e outros ligados à saúde é prestarem auxílio na questão dos medicamentos necessários aos diversos tratamentos aos quais são submetidos os policiais e gestões junto ao Comando e Diretoria de Saúde para viabilizarem as necessidades que muitas das vezes demoram a chegar ao conhecimento do alto comando.

Outra ação prevista para ser colocada em prática serão os contatos com grandes laboratórios farmacêuticos para a disponibilidade de medicamentos gratuitamente ou, na pior das hipóteses, com preços de custo, facilitando sua aquisição.

A ideia partiu do sargento J. Silva, policial que trabalhou muito tempo no ramo farmacêutico, radialista e ferrenho defensor das necessidades da família policial militar. Rapidamente foi comprada a ideia por membros da corporação e colocado em prática.

Aqueles policiais que tenham envolvimento com a área de saúde, inclusive médicos, psicólogos, psiquiatras e outras especialidades que disponham de tempo e solidariedade para agregarem essa ideia, podem entrar em contato com o Sgt J. Silva no telefone 98427-3906. Da mesma forma, as doações de medicamentos serão muito bem vindas, assim como cadeiras de roda e equipamentos de locomoção terapêutica.

Doações e equipamentos:

Sgt J. Silva – 98427-3906

Da redação,

Por Poliglota…