PMDF muda sistema de marcação de consultas. Agora será on-line

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Novo Sistema de marcação vai facilitar a vida dos policiais e dependentes. Foto: PMDF

Desde ontem (12), o sistema de saúde da Polícia Militar do Distrito Federal alterou a forma de marcação de consultas aos seus usuários, que agora passa a ser on-line.

Segundo a corporação, a intenção é modernizar o sistema e dar aos seus usuários uma melhor assistência evitando o congestionamento apresentado pelo sistema anterior.

Para acesso ao novo sistema, policiais ativos, inativos e pensionistas deverão acessar o site da corporação (http://www.pmdf.df.gov.br ) e clicando no link “Assistência Médica” será direcionado para a página do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal.

O processo de marcação de consulta é autoexplicativo, e objetiva oferecer comodidade e transparência nos atendimentos realizados pelo Centro Médico à família policial militar.

Um detalhe importante é que o mesmo sistema que realiza a marcação também permite ao usuário desmarcá-la caso não possa comparecer, permitindo assim que outro usuário possa preencher a vaga. Portanto, se você não puder comparecer não se esqueça de desmarcar sua consulta. Uma nota no primeiro acesso explica o método.

NORMAS DE UTILIZAÇÃO PARA MARCAÇÃO VIA WEB

Senhores usuários do sistema de saúde da Corporação, Em virtude da disponibilização para marcações de consulta pela internet, e objetivando implementar um regramento que propicie uma utilização desta ferramenta com lisura e parcimônia, foram estabelecidas as seguintes normas:

  1. A marcação de consultas será realizada na matrícula do policial militar, para si ou para seus dependentes. No caso dos pensionistas, poderá ser realizada a marcação na sua própria matrícula;
  2. As marcações de [retorno] serão realizadas também pela página do Dsap, não havendo mais a possibilidade de marcação pelo próprio médico ou atendente;
  3. O beneficiário poderá marcar no máximo 02 (duas) consultas no mesmo período para si ou para cada dependente;

OBSERVAÇÕES:

Alertamos que, no primeiro momento, não haverá vagas para consultas em virtude do agendamento realizado na última semana pelo call center. No entanto, no decorrer do funcionamento do novo sistema, haverá agenda disponível inclusive em decorrência de cancelamentos diversos.

Está em fase de estudo a implantação de um espaço para agenda aberta, que consistirá, em princípio, na última hora de atendimento para cada especialidade, onde o beneficiário poderá incluir o seu nome ou do seu dependente, presencialmente, dentro do número de vagas disponibilizadas, e ser atendido no mesmo dia do seu comparecimento.

Em virtude, atualmente, da quantidade de faltas a consultas médicas disponibilizadas estarem na ordem de 20%, esperamos que com o novo sistema esse índice diminua substancialmente, pois haverá alertas no email cadastrado do beneficiário.

Lembre-se senhor usuário do sistema de saúde da Corporação, que faltar a uma consulta médica significa não dar a oportunidade de outro beneficiário ser atendido.

Por Poliglota com informações da PMDF

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