Só um Secretário CAVEIRA pode salvar o DF da bandidagem, diz Fraga

0
476

O deputado que é integrante da “bancada da bala” da Câmara, disse ainda que o governo Rollemberg tenta maquiar os números da criminalidade e faz cara de paisagem como se nada estivesse acontecendo.

O deputado federal Alberto Fraga (DEM), disse que o empresário Clodoaldo dos Santos, 47 anos, que foi atingido na cabeça com dois tiros desferidos por um assaltante, na última quarta-feira, em Sobradinho, foi mais uma vítima de um governo fraco e de um sistema de segurança pública inoperante que está deixando que o crime prospere no Distrito Federal. Ele afirmou ainda que só uma “caveira” no comando da Segurança Pública pode salvar a sociedade brasiliense dos criminosos.

O coronel aposentado da PMDF e deputado federal, Alberto Fraga afirmou ao Radar que episódios como o que ocorreu em Sobradinho, em que um bandido atirou contra um empresário que se encontra entre a vida e a morte no Hospital de Base, não podem ser mais aceitos como uma simples estatística.

“As gravações registradas pelas câmeras de segurança, no momento da tentativa de latrocínio chocaram a população que se sente cada vez mais refém dos marginais que invadem comércios, roubam residências e matam em plena luz do dia. Isso ocorre porque o DF não tem governo e não tem gestão de Segurança Pública”, apontou o deputado.

Fraga avaliou que o governo Rollemberg é tão ruim que teve que trocar de secretário de Segurança por três vezes e nenhum deu certo.

“Primeiro o governador botou para fazer gestão de combate ao crime um professor acostumado em sala de aulas. Uma tristeza. Depois veio uma socióloga que sonhava combater o crime passando a mão na cabeça dos bandidos e exaltando os direitos dos manos. Agora a Segurança Pública está com um  delegado, braço direito do Beltrame,  que não conseguiu acabar com o crime no Rio de Janeiro  e não está conseguindo aqui”, ironizou.

O deputado afirmou que o governo Rollemberg não está dando a proteção que a população merece. “Só  um secretário caveira da Polícia Militar ou da Polícia Civil do DF pode acabar com esses  criminosos que estão assassinando as pessoas de bem. Esse governador é o maior responsável pelas mortes dos cidadãos de bem dessa cidade. Ninguém aguenta mais enterrar seus entes querido”, disse.

Como membro titular da Comissão de Segurança e Combate o Crime Organizado da Câmara dos Deputados, Alberto Fraga defende a reforma do “Estatuto do Desarmamento” para que cada cidadão possa ter o direito de possuir uma arma para a sua defesa pessoal.

Para o parlamentar o Estado não pode tirar o legitimo direito do cidadão se defender já que esse mesmo Estado não tem condições, segundo ele, de lhe dar a segurança pretendida.

“Vamos imaginar que o empresário baleado durante um assalto, em sua loja, tivesse o direito de ter uma arma. Ele não estaria agora entre a vida e morte em um leito de hospital. Não estou dizendo que uma arma de fogo torna alguém mais homem, não é isso. Mas quando o bandido tem a certeza ou dúvida de que naquela casa tem uma arma de fogo ele pensa duas vezes antes de entrar”.

O deputado que é integrante da “bancada da bala” da Câmara, disse ainda que o governo Rollemberg tenta maquiar os números da criminalidade e faz cara de paisagem como se nada estivesse acontecendo.

“Os bandidos estão botando pra quebrar contra a população amedrontada e sitiada dentro de casa, enquanto o gestor da segurança fica sem saber o que fazer. Só um caveira pode dar um jeito nisso”, disse Fraga.

Fonte: Radardf

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA