POPULAÇÃO DO DF RECEBE NOVAS VIATURAS

0
267

Com o compromisso de melhorar cada dia mais a segurança da população, a Polícia Militar vem colocando em prática o planejamento de renovação de sua frota de viaturas.

Para que possamos reforçar o policiamento na Capital Federal, a corporação acaba de adquirir 145 novos veículos que serão destinados a diversas cidades do DF.

O objetivo dessas aquisicões é permitir que a Polícia Militar possa executar de maneira adequada o policiamento ostensivo e preventivo em todo o DF, garantindo assim mais qualidade no trabalho policial e maior agilidade no atendimento à população.

OPERAÇÃO BRASÍLIA

A aquisição dessas novas viaturas é resultado de um longo processo de planejamento estratégico, estudos técnicos e cumprimento de normas legais. Os veículos modelo Corolla já podem ser vistos no patrulhamento do Distrito Federal a partir de hoje (08 agosto), quando a Polícia Militar inicia a “Operação Brasília”, que intensificará o trabalho de prevenção criminal, garantindo a sensação de segurança à população da Capital Federal.
A Operação Brasília foi planejada para melhorar a mobilidade urbana, potencializar o caráter preventivo do policiamento diário realizado pela Polícia Militar e promover uma aproximação ainda maior com a comunidade. Assim, nesse primeiro momento, alguns pontos específicos do Distrito Federal receberão o reforço das novas viaturas. A definição desses locais seguiu critérios técnicos apontados no mapeamento da sensação de segurança da população do DF.

VEÍCULOS ADQUIRIDOS

A versatilidade, a ergonomia, bem como os itens de segurança e a tecnologia embarcada são as principais características desses novos veículos modelo Corola XEI.

O processo licitatório considerou a relação custo x benefício para a aquisição das viaturas, que são equipadas com câmbio automático CVT de 08 marchas, 02 baterias, 07 airbags e rotolight com lâmpada de LED. O câmbio automático permitirá que o policial militar mantenha maior atenção e controle durante a condução da viatura, além de proporcionar mais potência ao veículo durante o acompanhamento em ocorrências. A segunda bateria servirá como garantia da manutenção do funcionamento elétrico da viatura em caso de alguma eventualidade durante o trabalho operacional. A capacidade luminosa do rotolight (dispositivo luminoso localizado no teto do veículo) tem o alcance de até 500 metros de distância, o que facilita a identificação por parte do cidadão e potencializa a ostensividade do patrulhamento.

As características ergonômicas desses veículos garantirão ao policial militar o desempenho integral de suas funções, sem que isso comprometa sua saúde. Fatores de risco, como a estabilidade do veículo, que podem causar capotamentos, por exemplo, também foram levados em consideração. O modelo adquirido oferece carroceria e tecnologia que reduzem o risco da perda de controle em situações extremas, garantindo a segurança dos usuários.

Novos equipamentos e policiais mais valorizados prestando um serviço de qualidade e excelência à população.

E tudo isso porque a *sua segurança é a nossa prioridade!*

Fonte: PMDF

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA