“Vamos por os pingos nos iiis?”

0
366

A missão constitucional da Polícia Militar é a preservação da ordem pública e o policiamento ostensivo.

Após a ocorrência do crime a atribuição de investigar passa a ser da Polícia Civil. Importante esclarecer isso.

Mesmo assim a polícia militar tem batido todos os recordes em apreensão de armas, recuperação de veículos produto de roubo e furto, recorde em apreensão de drogas, recorde na captura de indivíduos foragidos da justiça.

Se a legislação permite que o criminoso volte às ruas no dia seguinte, a culpa não é da Polícia Militar.

Cobrem isso dos legisladores.

Sugiro também aos especialistas de internet que compareçam ao batalhão responsável por sua cidade e perguntem se houve incidência de crimes nos locais onde estão os Corollas com os policiais.

Deixo aqui uma reflexão: não culpamos o professor pelos índices de analfabetismo, não culpamos médicos pelas taxas de mortalidade, não culpamos o DETRAN pelos acidentes nas vias públicas, mas culpamos policiais pela violência.

A policia não é a causa da violência…apenas lida com as consequências dela.

É compreensível que os meios de comunicação veiculem notícias tendenciosas, afinal lucram com “polêmica”. Mas é conflitante que a mesma sociedade que cobra uma polícia eficiente, critica quando a polícia recebe equipamentos melhores…criticam quando as forças de segurança se mobilizam pra melhorar os salários e as carreiras.

Perguntem lá no ES o que é uma cidade sem a PM.

Sem polícia não tem hospital, não tem escola, não tem transporte público, não tem comércio, não tem fórum… Ou alguém aqui acha que bandido tem medo da Lei? Espero que essas pessoas que criticam o policial porque está de corolla coloquem as mãos na consciência e se perguntem: qual polícia queremos pra proteger nossos filhos, nosso patrimônio, nossas vidas? Particularmente acho Corolla muito pouco pra quem defende a sociedade.

Deveríamos ter Ford Interceptor blindado. Deveríamos agradecer por cada equipamento novo que a polícia recebe.

Pelos comentários que li a sociedade prefere uma polícia mal equipada, mal paga, passando fome e comendo marmita… Reclamam até dos locais onde o policial se alimenta. Nos países desenvolvidos os policiais são  tratados como heróis,  não pagam imposto de renda, são bem recebidos, recebem moradia em locais bons e tem desconto em qualquer estabelecimento comercial.

Sabe por quê? Porque lá sociedade tem consciência de que precisam da Polícia.  Porque sabem que quem garante a democracia é a Polícia.

Porque entendem que democracia sem polícia é anarquia.

Fica a reflexão para os críticos de plantão.

Fonte: Texto postado nas redes sociais sem identificação de seu autor

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA