Policial feminina de folga imobiliza assaltante armado e evita assalto

2
6592
Ato heróico e experiência profissional da ST Angélica evitou uma tragédia no Itapoã

Tudo transcorria normalmente num sábado no Mercado Feirão Popular do Itapoã para a Subtenente Angélica da Polícia Militar, que estava de folga fazendo suas unhas num salão localizado nas proximidades do mercado.

De repente, gritos e movimentação excessiva chamaram a atenção da policial que resolveu averiguar de imediato. Sem terminar o que estava fazendo, foi na direção do Sacolão Feirão Popular e se deparou com um marginal de arma em punho tentando assaltar o estabelecimento, com a arma apontada para a caixa do estabelecimento e os demais clientes deitados no chão rendidos.

Sem que o elemento percebesse a chegada da policial, pois estava de costas para ela, num ato de extrema bravura e com a experiência adquirida nos seus longos anos de policial, a mesma entrou em luta corporal com o marginal, tomando-lhe a arma. Ato contínuo, o elemento partiu para cima da policial, momento que foi alvejado com sua própria arma com um tiro no pé, sendo completamente imobilizado, agindo em defesa própria e de terceiros que estavam no local.

Após pedir reforço policial, o criminoso foi conduzido ao hospital e posteriormente à delegacia para o auto de prisão em flagrante. Na delegacia, após o levantamento da ficha criminal do indivíduo, soube-se que o mesmo já tinha diversas passagens por homicídio, tentativa de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, inclusive roubo qualificado pelo uso de arma de fogo em outras áreas da Capital Federal, além de diversas passagens pela DCA quando menor.

Apoiaram a policial os policiais do 20º BPM (Paranoá) a viatura 2278 composta pelo SGT Márcio e SD Leonardo e a viatura 2728 integrada pelos SGT Cícero Silva, SGT Martinez e SGT Yuri.

Parabéns à Subtenente Angélica

Da redação,

Por Poliglota…

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA