Capelania da PMDF: Cursos de Educação Moral na PMDF forma 43 pessoas

0
561

CAPELANIA FORMA MAIS 43 PESSOAS NOS 5 CURSOS DE EDUCAÇÃO MORAL OFERECIDOS PELA CORPORAÇÃO

Nesta sexta-feira (11) a Capelania da Polícia Militar organizou a formatura do 7º ciclo dos cursos de apoio espiritual e educação moral oferecidos aos policiais militares e seus dependentes. Foram 43 formandos nos 5 cursos oferecidos pela Capelania, entre eles: Aliança: Amor incondicional, oferecidos aos casais; o Mulher Única, oferecido às mulheres e o Homem ao Máximo, oferecido aos homens; o curso de finanças Crown, para casais ou individual e o último, Como Criar Seus Filhos, para pais que desejam alcançar equilíbrio emocional e sensibilidade moral para educar seus filhos.

Desde 2013 estes cursos são ministrados pela Capelania da Polícia Militar do Distrito Federal, desde então foram 7 ciclos, dois deles por ano, e já foram formados mais de 400 policiais militares e dependentes. Os cursos são baseados em princípios bíblicos e duram em média 10 semanas. Com encontros semanais, proporcionam em cada um deles, trocas de experiências e suporte moral para que o policial e seus dependentes busquem o equilíbrio espiritual.

A Universidade da Família é uma instituição de apoio e suporte a instituições religiosas e seculares de todo o País, oferecendo cursos voltados para a família. A capelania e equipe fizeram os cursos e agora compartilham o conhecimento e sabedoria com os demais.

O sargento da PMDF, Henrique Cândido, é integrante da Capelania Evangélica e falou sobre a escolha destes cursos para a Corporação. “Nós acreditamos que são aspectos da vida do policial que precisam ser trabalhados e que influenciam diretamente no serviço, seja atividade-meio ou atividade-fim. Quando o policial está com esta área na vida dele ajustada renderá mais. Um policial desajustado em qualquer uma destas áreas vai apresentar mais problemas e render menos, isso acarreta um prejuízo para ele e para a Corporação. Nosso objetivo não é atender o maior número de policiais e sim oferecer vários cursos ao mesmo policial, para que ele seja trabalhado em todas as áreas que influenciam na sua vida particular e profissional”, afirmou o coordenador dos cursos.

Durante a formatura vários policiais militares, entre eles casais de policiais, e dependentes, aproveitaram o púlpito para prestar depoimentos sobre como suas vidas foram restituídas e alcançadas pela fé. Casais que já estavam se separando retomaram seus casamentos, pessoas com pensamentos depressivos conheceram seu valor e importância, homens e mulheres com dificuldades em criar seus filhos ou administrar suas finanças descobriram novas formas de solucionar conflitos e passam a reestabelecer a ordem dentro de suas casas, em suas mentes e no seu trabalho.

As inscrições para os cursos oferecidos pela Capelania já estão abertas para o segundo semestre de 2017. São encontros semanais com duração de 2 horas. O policial ou dependente interessado pode procurar a Capelania ou realizar sua inscrição por meio do e-mail abaixo. O material usado nos cursos são oferecidos pela Polícia Militar.

Inscrições: capelania@pm.df.gov.br

Contatos: 99685-6055/99665-5412

Fonte: PMDF – Capelania