“Falta coragem para enfrentar o avanço da violência”, diz Fraga

0
231

O parlamentar conta que criar uma comissão especial só servirá para prorrogar o sofrimento do povo brasileiro

A violência tomou conta do Brasil. “Em Brasília o roubo de cargas aumentou 300% em um ano; no Rio de Janeiro morre um policial militar a cada dois dias, apenas em 2017 foram assassinados 97; o Rio Grande do Norte virou um verdadeiro faroeste e a situação se repete em todo resto do país. O medo tomou conta da população brasileira”, conta o líder da Frente Parlamentar de Segurança Pública, deputado Alberto Fraga (DEM-DF).

Fraga ressalta que o Governo Federal ainda não percebeu que precisa sair da omissão e enfrentar o problema da violência no país. O parlamentar diz que a Câmara Federal também é responsável e está faltando coragem a vários parlamentares para aprovar projetos que vão ajudar garantir a segurança da população.

Para o deputado existe solução, basta ter vontade e coragem para fazer. Ele sugere que acabe com as visitas íntimas e bloqueie o sinal de celular para evitar o contato externo dos presos, já que o crime organizado está sendo comandado por facções de dentro dos presídios.

O deputado criticou a possível criação de uma comissão especial para discutir os projetos que deverão ser prioridade na segurança pública. De acordo com ele esses PLs estão prontos aguardando apenas a apreciação do plenário. Entre os projetos para votação estão: o fim do saidão; o cadastro nacional de pessoas desaparecidas; fim do auxílio reclusão; determina que quem cumpriu crime federal, deve cumprir pena em presídio federal; instalação, por prestadoras de serviços de telefonia celular, bloqueadores de sinais.

Entretanto, diz o deputado, todos fazem discursos sobre a segurança pública, mas nada é feito. Ele lembra que o Estatuto do Desarmamento aumentou o número de mortes, os bandidos estão armados e o cidadão de bem está desarmado e desprotegido, precisando da proteção do governo.

No plenário Fraga fez um apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que até a próxima semana essa uma pauta positiva da segurança pública seja apresentada a sociedade.

Fonte: ASCom gab dep Fraga