Evento com jornalistas e blogueiros marca lançamento do site oficial de Alírio Neto

1
569

A Associação dos Delegados de Policia Civil – ADEPOL, localizada no Setor de Clubes Sul, foi o palco escolhido para o lançamento do novo site do pré-candidato ao governo do Distrito Federal Alírio Neto

Alírio, que é policial desde 1982 tem uma história de afinidade com a cidade. Chegou aqui em 1964 oriundo do Piauí, sua terra natal, e ao ingressar na política viu que ali estava seu caminho. Foi administrador do Guará de 1995 a 1997 e carrega consigo a bagagem política de ter sido eleito por três mandatos na Câmara Legislativa num dos quais foi presidente da casa. Também foi convidado a assumir a Secretária de Justiça do DF nos períodos de 2008 a 2010 e 2011 a 2014, em dois governos distintos. Considera-se preparado para assumir a cadeira número 1 do DF.

Uma mega estrutura midiática foi apresentada aos diversos jornalistas e blogueiros que prestigiaram o evento. O objetivo era o lançamento de seu site https://alirio.com.br .Nota-se claramente que a percepção de Alírio de que as redes sociais, principalmente os blogs e sites, terão papel importantíssimo no contexto político para as eleições de 2018 o fez investir pesado nessa estrutura. Apoiadores acreditam que essa atitude o coloca em excelente posição dos demais postulantes ao cobiçado cargo. “A velha política não funciona mais. Já houve o período de seu auge. Hoje a sociedade está totalmente antenada, voltada para a tecnologia e quase tudo se faz pela internet. Não poderíamos ficar para trás”, afirmou Alírio.

O Presidente do PTB-DF, Partido Trabalhista Brasileiro, confia na sua experiência em gestão para alavancar suas pretensões políticas de chegar ao governo do Distrito Federal. “Brasília precisa ser colocada no rumo certo e não estamos percebendo evolução positiva no governo atual. Com minha experiência administrativa espero poder obter a confiança da sociedade num futuro próximo”, disse.

Direita unida

Essa semana, a pedido do também candidato ao GDF e Presidente do DEM-DF, deputado federal Alberto Fraga, os presidentes dos partidos políticos que fazem oposição ao governo Rodrigo Rollemberg se reuniram para discutir as fórmulas e os cenários para 2018. Nessa reunião não participaram o ex-governador Arruda e o ex-deputado e ex-candidato ao GDF nas eleições passadas Jofran Frejat. No entanto, segundo Alírio, ninguém está ausente do processo, tudo está sendo cuidadosamente conversado. Segundo divulgado na mídia, a intenção do bloco é apoiar aquele que melhor estiver cotado nas pesquisas eleitorais para o cargo majoritário de governador.

Alírio Neto com o blogueiro Poliglota

O Blog do Poliglota perguntou a Alírio se ele tem acompanhado as diversas pesquisas divulgadas nas redes sociais e se honrará o compromisso assumido com o grupo de apoiar quem estivar melhor. De maneira clássica Alírio disse: “Tudo ainda é um conglomerado de conversas e discussões. Ninguém é candidato de si mesmo. Não existe nenhum consenso sobre formação de chapa e muito menos se A ou B será o escolhido. Cremos que a partir de março do ano que vem o cenário já deverá apontar para uma direção e aí sim as discussões serão mais acentuadas”.

Da redação,

Por Poliglota…