Nova técnica a laser trata sintomas indesejáveis da menopausa

0
707
Loving middle aged couple under the duvet rubbing noses in bedroom at home

Depois de ouvir médicos e pacientes que se submeteram ao tratamento, elencamos 10 benefícios do rejuvenescimento vaginal a laser. Confira

A menopausa é uma etapa inevitável na vida das mulheres, que acontece devido ao esgotamento dos óvulos e o consequente fim dos ciclos menstruais. Essa transição entre a idade fértil e o climatério gera uma série de desconfortos já bastante conhecidos, como as ondas de calor, suores noturnos, queda de cabelos, pele seca e etc.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

8 mitos e verdades sobre rejuvenescimento vaginal a laser

Porém, dentre todos os sintomas, a atrofia e a secura vaginal são alguns do que mais incomodam as mulheres, já que afetam diretamente a vida sexual feminina. Estudos científicos recentes mostram que isso ocorre principalmente por causa da deficiência de estrogênio, característica da menopausa e da pré-menopausa, período de 3 a 7 anos antes da última menstruação.

O revestimento da vagina é composto por tecidos dependentes de estrogênio. A queda do hormônio leva à diminuição de volume dos tecidos, resultando em atrofia, secura, coceira, perda da libido e até dor e sangramento durante o ato sexual.

Para as mulheres que sofrem com os prejuízos causados na vida sexual, no controle urinário e, principalmente, na autoestima, médicos brasileiros e estrangeiros têm recomendado a técnica de rejuvenescimento vaginal a laser. O aparelho, que emite CO2 fracionado, estimula a produção de colágeno, recuperando a espessura, umidade e atrofia da mucosa.

Após ouvir ginecologistas e pacientes que já se submeteram ao tratamento, listamos algumas das vantagens do procedimento. Confira:

Uma das pacientes, de 64 anos, que se submeteu à técnica na clínica Femme Laser, em Brasília, e preferiu não se identificar, contou que teve uma melhora surpreendente após o tratamento. Mãe de três filhos, ela começou cedo um tratamento subcutâneo para reposição hormonal. “Nunca tive os problemas clássicos da menopausa, como os fogachos, por exemplo. Mas fiquei surpresa com a melhora da atrofia da mucosa após as sessões com o laser. Não sabia que podia ser tão melhor”, relatou.

Outra paciente de 53 anos, que também preferiu manter o nome em sigilo, passou por dois partos normais, uma cesariana e, atualmente, está na pré-menopausa. “Fiz o procedimento por curiosidade apenas. Achava que não precisava. Mas fiquei impressionada com o resultado. Eu consigo sentir que o volume interno aumentou. Conseguir ver uma diferença enorme apenas sete dias após a primeira sessão. Ficou nítido o enrijecimento”, contou. “Até a minha micção mudou. Urino em jato, como quando era muito nova. E o melhor, é uma técnica indolor”, completou.

Femme Laser

Centro Clínico Brasília Medical Center

SGAN 607 Bloco B, Sala 9, Térreo – Asa Norte, DF

Telefone: (61) 3347-2629

E-mail: contato@femmelaser.com.br

Site: www.femmelaser.com.br

Horário: 8h às 18h, de segunda à sexta-feira

Técnica responsável: Dra Sandra Menegucci, ginecologista, CRM nº 5650 DF

Fonte: Metropoles.com