Jofran Frejat: “A Polícia Militar precisa ser valorizada e respeitada”

0
1280
Frejat reunido com jornalistas e blogueiros para coletiva na sede do partido (PR)

Frejat disse que a imigração de secretários de segurança não tem trazido dividendos à capital, pois não conhecem a realidade da segurança pública daqui

A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) realizou nessa quarta-feira (23/8) mais uma coletiva de imprensa, dessa vez com Jofran Frejat, na sede do Partido da República, no Liberty Mall, dando sequência à série de coletivas programadas pela associação.

Num ano pré-eleitoral onde claramente as campanhas já estão nas ruas, a intenção da associação é levar ao eleitor e morador do Distrito Federal as principais plataformas daqueles que postulam cargos públicos nas próximas eleições. Para o presidente da ABBP, Sandro Gianelli, a associação tem a missão de elevar o nível dos blogs de política do Distrito Federal e Entorno e para isso tem promovido cursos e realizado coletivas com o intuito de debater temas relevantes para a região. “Somos apartidários e independentes. Nossa principal missão é fortalecer a categoria que é nova e vive num momento impar onde a informação deve ser cada vez mais rápida e precisa”, afirmou o presidente.

Frejat afirmou que sua escolha e possível candidatura seguirá o acordo firmado pela direita brasiliense costurada desde o ano passado, cujos presidentes de partidos, Alberto Fraga (DEM), Izalci Lucas (PSDB), Alírio Neto (PTB), Tadeu Filippelli (PMDB), Roney Nemer (PP) e Salvador Bispo (PR) decidiram formar um grande bloco para derrotar a esquerda brasiliense. “O acordo firmado, de minha parte, será totalmente cumprido. Agradeço o apoio que tenho recebido da sociedade, mas sou um homem de palavra e não fugirei uma linha do acordado”, disse Frejat.

Poliglota questiona Frejat quais os projetos na Segurança Pública para a Polícia Militar

Durante a coletiva, o blog questionou Frejat quais eram suas principais propostas, caso fosse o escolhido, para a área de segurança pública, principalmente a Polícia Militar e qual avaliação faz do governo Rollemberg. “Prefiro não falar nada sobre esse atual governo, pois o que eu precisava dizer o fiz durante as eleições de 2014. Em relação aos órgãos de segurança, em especial a Polícia Militar, vejo que está faltando uma gestão eficiente no setor. Efetivos defasados e policiais mal remunerados, sem um plano de carreira  e sem condições de fazerem sequer um tratamento de saúde decente são coisas que jamais podemos permitir ou coadunar.  Tenho magníficos projetos guardados desde a última eleição relativos aos policiais militares que atenderiam completamente os anseios dessa classe tão sofrida, mas precisamos muito discutir isso com vocês policiais militares. No entanto, não tivemos a oportunidade de colocá-los em prática, coisa que o farei com prioridade caso seja o escolhido por nosso grupo. Por isso estamos construindo um grupo coeso e experiente, não só na área de segurança, mas também em todos os setores que avaliamos estarem carentes de gestão”.

Por fim, questionado sobre uma possível aliança com a esquerda, conforme foi divulgado pela mídia essa semana, numa composição com o senador Cristovam Buarque (PPS) e Joe Vale (PDT) e do porque de sua ausência na reunião da direita semana passada onde os possíveis pré-candidatos do bloco direitista se reuniram, Frejat foi categórico: “Não tenho posicionamento de direita ou esquerda. Acho que Brasília está acima dessas ideologias e o que precisamos são de pessoas sérias e comprometidas com a população para a realização de um bom trabalho e a recuperação de nossa capital. Em relação à reunião, como era uma reunião de Presidentes de Partidos isso não me incomodou muito. A questão foi que o presidente de meu partido não foi convidado e não participou. Então…deixo para todos tirarem suas conclusões”, sorriu Frejat.

Participaram da coletiva Sandro Gianelli (Blog do Sandro Gianelli / Programa Conectado ao Poder – Rádio OK FM / Coluna On´s e Off´s – Jornal Alô Brasília); Josiel Ferreira (Tudo OK Notícias); Mario Lima (Sol Nascente Melhor); Hamilton Silva (Blog do Hamilton Silva); Paulo Fernando (Rádio Maria FM e Rádio Federal); Ricardo Noronha (TV Brasília e Rádio Planalto); Paulo Melo (Blog do Paulo Melo); Toni Duarte (Radar DF); Poliglota (Blog do Poliglota), Gurgel (Guerrilheiro do Cerrado) e Danúbio Martins.

Da redação,

Por Poliglota…