Eleições na ASOF PMDF serão dia 31 de agosto

0
95

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal realizará no próximo dia 31 de agosto, a partir das 09:00 em primeira chamada e 09:30 horas em segunda chamada, as eleições para o biênio 2017- 2019. As eleições acontecerão no Clube dos Oficiais, localizado no Setor de Clubes Sul.

Nos bastidores a disputa está acirrada. Fontes ligadas ao blog, que preferiram não se identificar, informaram que a disputa deverá ser acirrada pelas propostas das duas chapas inscritas, a CHAPA INTEGRAÇÃO cujo Diretor-presidente é o Cel da reserva Wellington Corsino e vice o Cel da ativa Schweitzer, cujo primeiro também é o atual presidente da ASSOR (Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar). Já a CHAPA RESGATE terá como Diretor-presidente o Ten Coronel da reserva Rosemildo e como vice o TCel Naime, da ativa.

Apesar das propostas ainda se manterem a sete chaves, algumas delas conseguimos saber com antecedência. A Chapa RESGATE apresenta aos associados as seguintes propostas:

  1. Reestabelecer canal de comunicação com GDF e Comando Geral;
  2. Aumentar o portfólio de serviços oferecidos pela ASOF ao associado;
  3. Aumentar a transparência na gestão da associação;
  4. Potencializar a assessoria jurídica ao associado;
  5. Criar a Rádio ASOF Online;
  6. Defender exclusivamente os interesses dos Oficiais associados;
  7. Defesa da progressão funcional ao longo da carreira, proporcionando uma reposição salarial desvinculada da ascensão profissional e compatível com o tempo de serviço.
  8. Atuar junto aos entes políticos para que seja regulamentada as ações do poder de polícia administrativa. (poder é poder… a polícia hoje atua basicamente no aspecto criminal)
  9. Fomentar a discursão sobre a lista triplice para o cargo de cmt geral, com participação/escolha dos TCs e Cel. Nos moldes que ocorre com o MP por ex. (possibilidade de recondução, tempo minimo no cargo, previsao em Lei).

Já a Chapa INTEGRAÇÃO apresenta aos associados propostas mais voltadas para a unificação das classes, tanto da ativa como da reserva, a saber:

1.Unificar as duas associações, ASOF e ASSOR, trazendo abrindo leque para um conjunto de ações em prol da corporação.

  1. Buscar e promover a união de todas as associações de classe da PMDF para eleger oficiais e praças aos cargos de deputado distrital e federal
  2. Oferecer sugestões para o plano de segurança publica dos candidatos ao GDF 2018
  3. Colaborar com a perspectiva dos associados nas decisões da corporação
  4. Unir ASOF e ASSOR para potencializar a influência institucional
  5. Avaliar e propor ajustes sobre o impacto da reestruturação na PMDF
  6. Acompanhar ativamente o processo de elaboração e execução da proposta orçamentária (fundo constitucional)
  7. Concluir com a ASSOR, sem ônus para os sócios, os projetos de criação do centro de pesquisa e memorial de homenagem
  8. Definir a posição institucional da ASOF diante da PEC de Federalização da Segurança Pública

Na internet já está disponível a página das chapas INTEGRAÇÃO e RESGATE que podem ser consultadas nos seguintes endereços, respectivamente:

https://chapaintegracao2017.wixsite.com/chapaintegracao

https://www.facebook.com/Resgate-111368089568481/

Da redação,

Por Poliglota…