FAB abre portões da Base Aérea para visitação em Brasília, neste domingo

0
745
Base Aérea de Brasília na edição 2016 do 'Portões Abertos' (Foto: FAB/Divulgação)

Entrada é gratuita, mas organização pede quilo de alimento para doar. Programação inclui exposição de aeronaves, paraquedismo e apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai abrir os portões da Base Aérea neste domingo (3), em Brasília, para visitação do público. A 19ª edição do “Portões Abertos” é gratuita e terá como destaque a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 16h.

Durante o domingo, das 9h às 17h30, os visitantes terão acesso ao interior de aeronaves da FAB, e vão poder conferir a exposição de equipamentos militares e modelos de carros antigos.

Apresentações de paraquedismo e shows musicais também estão previstas. Os organizadores esperam receber mais de 40 mil pessoas.

Visitantes assistem apresentação da Esquadrilha da Fumaça na edição 2016 do ‘Portões Abertos’ da FAB (Foto: FAB/Divulgação)

A programação prevê ainda atividades voltadas para o público infantil, como brinquedos infláveis e o “aeroporto das crianças” – uma versão em miniatura de aviões militares da FAB.

Apesar da entrada franca, é sugerido que cada visitante leve um quilo de alimento não perecível, que será trocado por um bilhete em um sorteio de brindes. Segundo a FAB, os donativos arrecadados serão entregues em instituições sem fins lucrativos do Distrito Federal.

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça no céu de Brasília (Foto: FAB/Divulgação)

Esquadrilha da Fumaça

Brasília vai receber duas apresentações consecutivas da Esquadrilha da Fumaça neste mês. Serão sete aviões A-29 Super Tucano com as cores da Bandeira do Brasil, animando o público durante trinta minutos de acrobacias neste domingo (3) e na quinta-feira (7), Dia da Independência.

Serviço:

Portões Abertos 2017

Local: Ala 1 (antiga Base Aérea de Brasília no Setor Militar do Aeroporto Internacional de Brasília)

Data: domingo (3)

Horário: das 9h às 17h30min

Entrada franca

Fonte: Metropoles.com