Brinquedo mutila a mão de criança no parquinho do Colégio Santa Rosa

0
415
Criança mutila polegar direito em brinquedo do parquinho do colégio Santa Rosa

Na tarde de 01/09/2017, um aluno do Colégio Santa Rosa mutilou e fraturou o polegar direito durante brincadeira no parquinho da escola. Muito embora o acidente tenha sido grave, o Colégio Santa Rosa não providenciou atendimento hospitalar imediato à criança, sendo certo que o aluno teve que aguardar a chegada dos pais para que o atendimento médico tivesse lugar.

Ademais, após a chegada da mãe do aluno, o Colégio Santa Rosa sequer sugeriu o acompanhamento da criança pela enfermeira da escola, sendo certo que somente após o apelo da familiar que o colégio enviou um acompanhante.

Mas não é só. Na segunda-feira subsequente, 04/09/2017, o pai do aluno se dirigiu ao estabelecimento para saber os detalhes do incidente, uma vez que o colégio não forneceu pormenores do ocorrido no sábado ou no domingo, e, para sua surpresa, verificou que um funcionário da escola estava tentando esconder o buraco no brinquedo que 3 causou a mutilação do dedo da criança.

Ou seja, em vez de substituir os brinquedos antigos, que não seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a escola optou por apenas tapar o sol com peneira.

Veja fotos:

Fonte: Informando e Detonando