Izalci Lucas: Segurança tem que ser comandada por quem entende de segurança

0
3
Jornalistas e Blogueiros da ABBP sabatinam Izalci Lucas Foto: Poliglota

Dando sequência às sabatinas políticas com os pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal, a Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno, ABBP, ontem (2) sabatinaram o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) na sede da Associação Comercial do Distrito federal (ACDF).

Segundo o deputado, seu grupo político vem trabalhando intensiva e incansavelmente na construção de projetos que possibilitem trazer Brasília novamente ao cenário de uma grande metrópole. As perdas de empresas que fecharam suas portas indo aqui mesmo para o estado de Goiás por falta de incentivos e uma política “feijão com arroz” precisarão acreditar numa nova gestão voltada, principalmente, para o desenvolvimento sustentável e econômico.

Gestão administrativa

A solução para Brasília não passa por nomes, mas sim por projetos”, disse o deputado. As últimas gestões dos governos Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg já demonstraram que esse processo de nomeação de amigos não convence a mais ninguém. Foram 4 anos de governo ineficiente com Agnelo e agora entramos no terceiro ano de completa incompetência por parte do governo Rollemberg.

Segurança para quem entende de segurança

É inadmissível que Brasília esteja envolta num alto índice de criminalidade e com números notadamente maquiados pelo governo. As políticas de segurança aplicadas até agora se mostraram ineficientes já que as corporações estão defasadas em seus efetivos, não tem motivação para trabalhar e estão em lutas para recomposição salarial que o próprio governo já declarou que não vai atender. O aparelhamento logístico está sucateado e não há perspectivas de recomposição nem tão cedo.

Izalci disse que caso seja eleito, deverá dar prioridade aos “profissionais da casa” em detrimento das “Rainhas da Inglaterra” que já passaram por aqui conduzindo a segurança pública. O pré-candidato disse que em Brasília temos profissionais com alto poder de conhecimento nas corporações capazes de tocar a segurança pública como ela merece, não precisando “impostar” ninguém para cá.

Foto: Claudio Campos/Jornal.Club

Administrações Regionais terão sua autonomia

De acordo com Izalci Lucas, Rollemberg prometeu o que não era capaz de cumprir ao anunciar eleições para a escolha dos administradores das regionais. O possível governo do PSDB não pretende seguir esse caminho. O objetivo é delegar às administrações regionais os mesmos poderes que tinham em governos anteriores, onde tapar um buraco na rua se resumia a uma reclamação de um cidadão qualquer e o serviço era realizado imediatamente.

Na visão do deputado, as administrações hoje viraram moedas de troca para convencimento dos parlamentares na aprovação de projetos de interesse do executivo. “Nós iremos acabar com isso. Elas, as administrações, terão autonomia, porém seguirão os projetos de governo previamente elaborados de forma que a comunidade esteja completamente dentro do processo de construção e para isso a recriação das prefeituras comunitárias será de fundamental importância”, afirmou Izalci.

PSDB terá candidatura própria

Em relação aos últimos embates envolvendo a cúpula do partido, Izalci confirmou que o partido terá candidatura própria e ela se chama Izalci Lucas. A reunião da Executiva na semana passada definiu pontos importantes que foram amplamente divulgados através de nota, mesmo com o Secretário-Geral do Partido, Virgílio Neto, classificando-a de “fantasiosa” e sem nenhuma validade jurídica.

Da redação,

Por Poliglota…