As nuvens para 2018

0
1

Algumas preocupações em relação ao cenário de 2018 não podem e não devem ser desprezadas.

É certo que o povo (eleitor) “parece” estar vacinado contra a velha política e está mais seletivo na escolha de suas representações. Parece!!!

No entanto, dois fatores serão primordiais nessas próximas eleições que farão a diferença para os “velhos caciques” da política rasteira: Fundo Partidário e Tempo de TV.

Evidente que os grandes partidos serão beneficiados com esses recursos, alguém duvida? Não se pode contestar o poderio de um PMDB junto com um PP, por mais contrários que possam ser muitos e achar que menos de 28 milhões de reais deverá ser a cifra disponibilizada a esses partidos. É dinheiro para comprar muita coisa…inclusive gente!

Além disso, me perdoem se ofendo alguém (e essa não é a intenção, apenas uma opinião política), veremos muitas “lideranças” se vendendo por aí. Somos, ainda e infelizmente, um povo volúvel que se vende e se troca por qualquer promessa de cargos na boca da urna. E isso não me refiro somente aos mais simples dos eleitores, mas principalmente aos grandes peixes que levam a vantagem de “barganha” de cargos em cima da hora (2014 tivemos muito isso).

Portanto, e sempre gosto dessa máxima, “o político só tem medo de uma coisa: DO POVO!”..Esse sim poderá ser o fiel da balança na moralização da política e na destruição completa do “Status Quo” que virou Brasília e o Brasil.

As nuvens são negras…

Por Poliglota…