Diretoria de Inativos e Pensionistas da PM muda regras para recebimento de pensões e não avisa a beneficiários

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Uma decisão, no mínimo desrespeitosa e desorganizada, acabou por causar um transtorno enorme a inúmeros pensionistas da Polícia Militar.

Aguardando o crédito de suas pensões e sem entrar na conta, os pensionistas se dirigiram ao Departamento de Inativos e Pensionistas da corporação (DIP) e lá souberam que as regras tinham sido alteradas sem uma comunicação prévia e oficial aos beneficiários.

A partir de então, segundo informações da DIP repassada aos pensionistas,  todos teriam que realizar a abertura de uma conta corrente em uma instituição bancária por cada CPF beneficiário. Ou seja, numa família onde a esposa e dois filhos, por exemplo, tenham direito ao benefício, cada um teria que ter uma conta corrente.

O problema é que também se esqueceram de combinar isso com as instituições bancárias que estão exigindo dos pensionistas uma declaração da corporação para tal procedimento. Enquanto isso a dispensa e as panelas estão vazias e as contas se acumulando. Não acreditamos que o Cel Nunes tenha conhecimento dessa desorganização e não instrua seus subordinados.

Tentamos contato com a Diretoria de Inativos e Pensionistas, mas nenhum telefone atendia inclusive o do Diretor. Posteriormente fizemos contato com o telefone da Chefe do Atendimento, Major Alaídes, no entanto a mesma não se encontrava na seção. Deixamos recado para retornar a ligação e até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.

É inadmissível que não se respeite os pensionistas da Polícia Militar, principalmente por terem perdido seus provedores em atos de serviço ou por motivo de doença e dependem, exclusivamente, desses recursos para sua sobrevivência.

Ninguém soube explicar de onde partiu a determinação para as mudanças.

Com a palavra a Diretoria de pensionistas!

Da redação,

Por Poliglota…