Rollemberg inventa desculpa para não exonerar Diretor do PCDF

0
2127

“Não governo sob pressão. Essa foi a desculpa do governador Rollemberg para não exonerar o diretor da Polícia Civil, Eric Seba, após assembleia extraordinária do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (SINDEPO) que pediram a sua cabeça

“Sempre disse e repito: não haverá influência política na segurança pública, tanto o diretor da Polícia Civil, como o comandante da Polícia Militar, o comandante dos Bombeiros e o diretor do Detran serão indicados por mim com base na carreira de prestação de serviços”, afirmou Rollemberg. (Clique Aqui)

Essa foi a frase do governador Rollemberg ao anunciar em dezembro de 2014 parte de sua equipe de governo em um hotel de Brasília. No entanto, ele próprio foi o primeiro a quebrar sua palavra ao anunciar a substituta do então Secretário de Segurança Pública e Paz Social – Arthur Trindade, exonerado por ele, Dra Márcia de Alencar, por imposição do PSB pernambucano.

Mais recentemente, para coroar seu repertório de inverdades, nomeou o atual comandante do Corpo de Bombeiros por influência partidária do PSB local. O ato foi publicado no DODF Nº 008, de 11 de janeiro de 2018. Saiu o Coronel QOBM/Comb. Hamilton Santos Esteves Júnior, que tinha uma aprovação enorme dentro da corporação e assumiu o Coronel QOBM/Comb. Luiz Cláudio Barbosa Castro, que ocupava o cargo de Subcomandante Geral do CBMDF e que tem forte ligação com parlamentares PSBedistas.

Ainda não acredita? Então veja abaixo o vídeo:

Agora fica a pergunta: Dá para confiar num governador desses?

Da redação,

Por Poliglota…