Márcia Angelita Tiburi: “Sou a favor do assalto”

0
4625

“A revolução está chegando, mas não será daquele tipo em que o povo se arma e marcha tal qual exército para cima dos opressores. A revolução se dará através da explosão da criminalidade. Será uma revolução e guerrilha. A justiça será feita nos semáforos, em cada esquina” (Eduardo Guimarães – Facebook)

A apresentadora do programa Saia Justa, do canal GNT e Filósofa Márcia Tiburi, em uma de suas entrevistas no seu programa soltou essa pérola: “Eu sou a favor do assalto”.

Agora te pergunto, caro leitor: Você já viu uma pessoa A FAVOR DO ASSALTO?

Mas esse é o pensamento doentio do comunista que acha que o assaltante é um excluído da sociedade capitalista. Então, quando ele te rouba, na verdade ele está distribuindo riquezas, tornando a sociedade mais igual e rompendo com a ordem instalada pela burguesia – leia-se código penal a ser aplicado a esses excluídos através do aparato repressor, que é a polícia e justiça.

Por isso eles não condenam a violência alarmante da Venezuela, mas sim entendem que a Venezuela passa por um estágio revolucionário que antecede o mundo ideal. Para eles é um estágio transitório onde as vidas perdidas valem a pena afim de que o mundo ideal venha no futuro.

Qual é o mundo ideal? Todos iguais. Onde todos são iguais? Em Cuba, na Coréia do Norte, na Venezuela…

Assista ao vídeo:

Da redação com vídeo Youtube

Por Poliglota…