Criminalidade: Rapidinhas da folia

0
1176

PARANOÁ E ITAPOÃ TEM DESFALQUE DE 5KG DE MACONHA

Dois homens foram presos pelos policiais militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) durante um ponto de bloqueio na DF 001, no Gama. A dupla portava 5kg de maconha que seria comercializada nas cidades do Paranoá e Itapoã. O carro suspeito foi abordado por volta das 19h desta quarta-feira (07).

A dupla foi abordada e no porta-malas do veículo foi encontrada uma sacola com a droga em seu interior. O passageiro assumiu a propriedade da droga e afirmou que comprou o entorpecente por R$ 600,00 cada kg, no Jardim Ingá (GO).

De acordo com os suspeitos, a maconha seria repassada no Paranoá e Itapoã. O proprietário do entorpecente tem uma passagem por homicídio. A dupla foi conduzida para a 20ª DP, para o registro da ocorrência.

Participaram da abordagem os sargentos J. Cosme, Jaílson e Justino, o cabo Vinicius e os soldados Massaroth e Alex.

ROUBO À BARBEARIA EM PLANALTINA

*Histórico:*Por volta das 09:50  Quando foi irradiado via copom,uma ocorrência  de roubo a uma barbearia em Sobradinho ,envolvendo  um veículo  VW pampa de cor preta. Em frente ao posto Itiquira foi avistado o veiculo com as características, foi feito o acompanhamento, e em frente ao PCS 129 na DF 128 foi abordado. Em seu interior dois indivíduos maiores, foram revistados e nada de ilícito foi encontrado, mas no interior do veículo no banco do carona foi encontrado 4 celulares, 2 tesouras e uma navalha , além de um revolver cal . 38 de marca Rossi número D664320 com 4 munições  intactas e picotadas. Foi dada a voz de prisão aos elementos (Ailton Pereira Rodrigues e Daniel Carlos Monteiro Marinho) e encaminhados à 31DP.

Participaram da ocorrência: SGT Elio Sardinha, SGT Volnei e viatruras 2636 e

2364.

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL

Na manhã desta sexta- feira (09/02), Policiais Militares e Civis, realizaram operação integrada visando coibir tráfico de drogas na Qd 406 do Recanto das Emas. Foram empregados 40 militares da PMDF e 40 policiais Civis. A operação contou com apoio dos policiais militares do Recanto das Emas, com policiais do Batalhão de cães, equipes de inteligência da PMDF, equipes da 27ºDP, equipes da DOE/PCDF, e um helicóptero da PCDF. 10 pessoas foram presas e autuadas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Foram apreendidos 01 arma de fogo, com 05 munições intactas, facões, grande quantidade de maconha, comprimidos de Rupinol, crack, balança de precisão, e valor em dinheiro, proveniente da venda de drogas.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE APÓS DENÚNCIA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL NO RIACHO FUNDO II

Um homem de 57 anos foi preso após ser flagrado tentando estuprar uma criança de 2 anos, por volta das 20h30 desta sexta-feira (9), na QN 15D, conjunto 6, Riacho Fundo II.

Policiais militares receberam a denúncia e, ao chegar no local, as testemunhas acusaram o autor de ter praticado carícias que se constituem em atos libidinosos contra a vítima.

A ocorrência foi registrada na 27ª DP, onde ele foi autuado por estupro de vulnerável. A criança foi encaminhada ao IML para ser examinada pelo médico legista.

MACONHA E 2 LITROS DE LANÇA-PERFUME SÃO APREENDIDOS DURANTE AÇÃO DA CAVALARIA NESTA SEXTA DE CARNAVAL

Três homens foram abordados e com eles foram encontrados porções de maconha durante policiamento do Comando de Policiamento Montado, na noite desta sexta-feira de Carnaval (9), no Recanto das Emas. Nas abordagens, com dois adolescentes também foram encontradas porções de maconha. Tanto os adolescentes quanto os três homens foram encaminhados à delegacia para registro do fato.

No estacionamento 9 do Parque da Cidade, por volta das 21h30, um grupo de quatro pessoas foi abordado e com um deles os policiais militares encontram uma porção semelhante à maconha e dois litros de lança-perfume. Ele foi conduzido à DP e autuado por porte e uso de substância entorpecente e o líquido foi apreendido ficando a ocorrência em apuração.

UTILIDADE PÚBLICA:

Na segunda (12) e na terça (13), estarão abertas apenas as delegacias que funcionam em regime de plantão de 24 horas. São elas:

1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) 

Setor Policial Sul, Lote 2B

4ª Delegacia de Polícia (Guará II)

EQ 15/16, AE

5ª Delegacia de Polícia (área central do Plano Piloto) 

SGAN 901, Lote A, Asa Norte

6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) 

AE, Quadra 33, Lote 4

12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) 

EQ 3/5, AE, Setor Central

13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho)

Setor Central, AE, Módulo M

18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) 

SN, Quadra 3, AE 4

20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste) 

AE 13/17, Setor Oeste

21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) 

CSG 9, Lote 10

23ª Delegacia de Polícia (P Sul – Ceilândia) 

EQNP 30/34, AE, Lote A/D

24ª Delegacia de Polícia (Setor O – Ceilândia) 

EQNO 17/18, AE, s/nº, Setor O

26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) 

QS 411, AE

27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) 

Quadra 305, Conjunto 1, Lote 2, AE

30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) 

Quadra 2, Conjunto 2, Lote 1, Bairro São Bartolomeu

31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) 

Quadra 19, Conjunto A, AE 1, SRLIV, Buritis IV

33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) 

CL 114, Lote A

DCA – Delegacia da Criança e do Adolescente

EQN 204/205, Asa Norte

DCA 2 – Delegacia da Criança e do Adolescente II

Setor de Indústrias Gráficas, QNL, Área Especial nº 1, Taguatinga Norte

Deam – Delegacia Especial de Atendimento à Mulher

EQS 204/205, Asa Sul

Na quarta-feira (14), todas as delegacias funcionarão normalmente a partir das 14 horas.

A Delegacia Eletrônica e o telefone 197 ficarão disponíveis durante as 24 horas do feriado.

Com informações da PMDF