PMDF tenta parceria com Hospital das Forças Armadas (HFA)

0
3533

Por Poliglota com informações da ACS PMDF…

Gestores do DSAP visitam HFA em busca de parceria que pode beneficiar usuários do Sistema de Saúde da PMDF

Gestores do DSAP estiveram nesta manhã, 9 de março, no Hospital das Forças Armadas, com o Gen Div Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante Logístico do HFA. O objetivo da visita foi a busca de parceria para expandir o atendimento aos beneficiários do sistema de saúde da Corporação.

O Coronel Rogério, chefe do DSAP, informou que anos atrás a PMDF mantinha uma parceria com aquele hospital, ocasião  em que os policiais militares e seus dependentes eram atendidos com excelência em virtude da qualificação dos profissionais e da estrutura existente. O Gen Div Paulo Sérgio foi bastante receptivo, e disse que levará para o seu corpo técnico a pauta discutida na reunião e novo encontro será agendado.

A expectativa inicial do DSAP é a possibilidade de dispor, mediante contratação direta, da utilização das câmaras hiperbáricas que o HFA  possui para tratamento de queimaduras, lesões, úlceras e enxertos. O tratamento hiperbárico, permite uma rápida recuperação do paciente promovendo sua desospitalizacao. Existe ainda, a possibilidade de atendimento na área de nefrologia, oncologia e laboratório