Presidente do PSC se irrita com nota de coluna jornalística

0
1188

Por Poliglota…

O Presidente do PSC-DF, Zenobio Oliveira Rocha, ficou extremamente irritado com a nota divulgada pela Coluna Eixo Capital, do Correio Braziliense, onde a mesma afirma que Marli Rodrigues, presidente do SindSaude, estaria se filiando ao Partido Social Cristão apenas para desgastar o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Contrariando o que foi publicado na Coluna, Zenobio afirma que Marli e o PSC jamais entrariam em uma disputa eleitoral exclusivamente para atacar o atual governador.

A redação tentou contato com a sindicalista, porém até o fechamento dessa matéria não obtivemos sucesso.

Confira a nota:

Nota de esclarecimento

Como presidente regional do Partido Social Cristão (PSC-DF), quero esclarecer os motivos pelos quais o nosso partido discute o nome da sindicalista Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde-DF, para a disputa do Governo do DF. Ao contrário do que foi publicado na Coluna Eixo Capital, do Correio Braziliense, Marli e o PSC jamais entrariam em uma disputa eleitoral exclusivamente para atacar o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

O PSC e a sindicalista Marli Rodrigues têm histórico de lutas em nome da população. E vale lembrar que qualquer partido político gostaria de ter em seus quadros uma militante com a garra desta mulher.

A própria foto publicada na coluna, que tem objetivo claro que manchar a imagem de uma mulher de grandes lutas, mostra que Marli é nome forte entre os servidores da Saúde. Uma mulher que arrasta multidões em defesa do servidor público e da população.

É estranho quem em um ano eleitoral, quando o Brasil e o Mundo caminham na busca por valorização das mulheres, uma coluna de um jornal tão respeitado se curve aos interesses do GDF por uma crítica machista em relação a uma mulher tão empoderada.

É notório em todo o DF, que qualquer pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal contestará os desmandos do governo Rollemberg. É lamentável que a colunista só enxergue que o PSC trava essa batalha por um DF decente.

ZENOBIO OLIVEIRA ROCHA

Presidente do PSC-DF