Polícia Militar reforça policiamento do DF com policiais em formação

0
2329

Desde ontem (26), a Polícia Militar do Distrito Federal passou a reforçar a segurança de diversas Regiões Administrativas do DF, por meio do emprego de policiais militares do Curso de Formação de Praças V (CFP V).

A operação envolveeu uma média de 10 viaturas e 30 policiais e começou na tarde desta segunda-feira. O reforço na segurança teve início às 13h e seguirá até o dia (07/04). Os policiais serão empregados em locais com maior incidência criminal, com base em levantamento realizado pelo Serviço de Inteligência da Corporação.

O reforço no policiamento faz parte do Estágio Operacional dos alunos do CFP V que ocorre na Academia de Polícia Militar de Brasília e é a oportunidade que os alunos terão para colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso. O comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília, coronel Hêlbert Borges Marins, destacou que a importância de se realizar um exercício operacional como este está na necessidade de se capacitar cada vez melhor os futuros policiais militares para o atendimento à população. “Atividades operacionais permitem que cada policial vivencie a realidade do dia a dia das equipes de serviço nas ruas do DF, além de possibilitar o aprimoramento técnico profissional de seus participantes, tornando a execução de missões futuras cada vez mais eficientes. Esses policiais já estão prontos e preparados para garantir a paz e a segurança da população e isso ficará bem claro durante o exercício operacional”, ressaltou.

Neste primeiro dia (26), os alunos atuaram em Águas Claras, Areal e Vicente Pires. Onde 80 carros, 11 motocicletas e 137 pessoas foram abordadas, além de quatro notificações e uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima foi atendida.

Outras cidades como, Sobradinho Planaltina, Taguatinga, Samambaia, Santa Maria, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Núcleo Bandeirante e Candangolândia também serão beneficiadas com o reforço na segurança nos próximos dias. O propósito da Operação é aumentar a segurança da população e proporcionar a experiência necessária à formação dos novos policiais.

Fonte: ACS PMDF