Lula é um criminoso que não se diferencia de nenhum outro

0
530

Por Poliglota…

A novela da prisão do maior ladrão da história desse país, segundo o Google, não poderia tomar esse rumo nunca.

Redes de TV (em especial a Globo que está 24 horas debatendo o tema) contrataram “Ispicialistas PulitiCus” para emitirem suas mais nobres opiniões.

Lula é um condenado da justiça, com prisão decretada e ponto final. As protelações para sua prisão foram derrubadas na mais alta Corte do país. Não tem mais o que se discutir. Acho até que o Juiz Sérgio Moro foi muito complacente em levar em consideração o cargo antes ocupado por Lula para determinar certas restrições. Ora, todo bandido condenado é preso pela polícia, algemado e conduzido à presença da autoridade competente para ser encarcerado. Não é assim que funciona com quem rouba uma lata de leite num supermercado para alimentar sua família e é preso em flagrante? A Lei é diferente para alguns, principalmente aqueles que roubaram um PAÍS?

Esse criminoso que lesou o país tem até as 17:00 horas para se entregar. Não o fazendo, em minha opinião e segundo a legislação, será considerado foragido…ou não? Então, que se utilize de todos os meios para colocá-lo na cadeia! E todos aqueles que tentarem impedir a ação da justiça e da Polícia, que sejam enquadrados da mesma forma e presos. O artigo 344 do Código Penal prevê detenção de um a quatro anos para quem usar de violência “com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio” contra a autoridade chamada a intervir.

A questão é que o mandado ainda não foi expedido, já que o benevolente Juiz Sérgio Moro deu um prazo de 24 horas para Lula se apresentar. Ele se encontra entrincheirado na sede do Sindicato dos Metalúrgico, o que não impede a prisão caso ele descumpra a ordem de Moro.

O ideal seria que Sérgio Moro não protelasse mais a emissão do Mandado de Prisão e a justiça determinasse a imediata prisão, só não o fazendo se ele se trancar em casa à noite, o que só ocorreria nas primeiras horas da manhã. Agora se mesmo assim houver incitação à violência por parte do ex-presidente ou de seus apoiadores a coisa pode complicar, para Lula, claro.

Petistas radicais e o ex-presidente do PT Rui Falcão afirmam que Lula não se entregaria em Curitiba. “Não há problemas que ele se entregue em qualquer lugar do país, mas que se cumpra a ordem e ele fique sob a tutela do Estado”, disse um especialista.

A Polícia Federal já tem um esquema montado, inclusive com aeronave, para busca-lo onde estiver. A alternativa de apresentação dele fica a cargo de sua defesa, mas a origem será Curitiba, queira Lula ou não!

É esperar para ver. Que chegue logo 17:00 horas!