Hermeto: O distrital da PM

0
2369
Detentor de uma bagagem eleitoral de quase 6 mil votos Tenente Poliglota é um dos apoiadores do ST Hermeto

Por Fred Lima – http://fredlima.blog.br

Na eleição passada, o ex-administrador da Candangolândia, subtenente João Hermeto, obteve 9.664 votos, superando um dos deputados distritais que foram eleitos à Câmara Legislativa do DF por conta do quociente eleitoral. Naquele pleito, o policial militar disputou uma cadeira no Legislativo local com outros colegas de farda. Em função da fragmentação de votos na categoria, a Polícia Militar não conseguiu eleger um representante na CLDF, algo inédito até então.

Ex-candidatos da eleição passada que apoiam Hermeto.

Diferentemente de 2014, agora a PM tem um pré-candidato à Câmara apoiado por candidatos da eleição passada. Tenente Poliglota, Major Cruz, Clayton do Ncp e Aderivaldo Cardoso receberam 14.363 votos no total. Somando com os de Hermeto, o número chega a 24.027, número suficiente para garantir uma vaga que represente a classe policial.

“O fato de a Polícia Militar ter ficado sem representante na eleição passada fez com que essas lideranças expressivas me apoiassem com o objetivo de fortalecer a minha pré-candidatura. Voltei para a tropa e não aceitei nenhum cargo no governo, o que me aproximou da categoria, sentindo o que o policial sente no seu dia a dia. O gesto dos candidatos da eleição de 2014 foi no sentido de não deixar a corporação mais uma vez sem representação na Câmara Legislativa”, afirmou Hermeto.

Além dos votos da PM, o subtenente conta com o apoio dos moradores da Candangolândia, cidade-satélite onde foi administrador durante os governos José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz, tendo sido bem avaliado pela população local.